Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
N. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
N. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
Pubblicato:
2013-02-18
Artigos Originais
A GUERRA DOS MÉTODOS NA ALFABETIZAÇÃO
Vicente Martins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4879
A INFLUÊNCIA DO PERFIL DE LEITOR NAS HABILIDADES ORTOGRAFICAS
Jaime Luiza Zorzi, Marisa T. Serapompa, Adriana T. Faria, Polyana S. Oliveira
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4880
A TEORIA BEHAVIORISTA DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
Vicente Martins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4881
ANÁLISIS DE ERRORES GRAFEMÁTICOS EN TEXTOS LIBRES DE ESTUDIANTES DE ENSEÑANZAS MEDIAS
Mario Pujol Llop
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4882
AS CONTRIBUIÇÕES DAS TESES INATISTAS PARA OS ESTUDOS DE AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
Rafael Lira Gomes Bastos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4883
AS FASES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ESCRITA
Janieri de Sousa Oliveira, Maria de Lourdes da Rocha, Conceição Elane
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4884
AS INVERSÕES DE LETRAS NA ESCRITA O "FANTASMA" DO ESPELHAMENTO
Jaime Luiz Zorzi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4885
AS TROCAS SURDAS SONORAS NO CONTEXTO DAS ALTERAÇÕES ORTOGRÁFICAS
Jaime Luiz Zorzi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4886
AS HIPÓTESES DO INATISMO PARA EXPLICAÇÃO DA LINGUAGEM
Márcia Rejane Alves Rodrigues, Maria Neuma Freire Araújo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4887
ASPECTOS LINGÜÍSTICOS DAS DIFICULDADES ESPECÍFICAS EM LEITURA
Kétilla Maria Vasconcelos Prado, Lady Dayana de Lima e Silva, Maria do Nazaré de Carvalho, Teresinha Rodrigues Alcantara
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4888
COMO A ALFABETIZAÇÃO CARENCIAL AFETA A LEITURA
Vicente Martins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4889
COMO A LEITURA DIMINUI A VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Vicente Martins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4890
COMO AS CRIANÇAS DESENVOLVEM A ARGUMENTAÇÃO INFANTIL
Daniele Pontes Passos, Márcia Rejane Alves Rodrigues, Maria Neuma Freire Araújo, Patrícia Andrade
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4891
PASSAPORTE DA LEITURA COMO AS CRIANÇAS ENTRAM NO MUNDO DA LINGUAGEM
Vicente Martins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4989
COMO CONHECER O CÉREBRO DOS DISLÉXICOS
Vicente Martins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4991
COMO DESENVOLVER O HÁBITO DA LEITURA DE POESIA EM SALA DE AULA
Luciana Cláudia de Castro Olímpio
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4992
COMO ENTENDER AS PRINCIPAIS TEORIAS DA LE
Francisco de Assis do Nascimento, Jander Ramos Carvalho, Priscila Márcia de Andrade Costa, Rafael Lira Gomes Bastos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4993
COMO FORMAR LEITORES E ESCRITORES COMPETENTES
Luciana Cláudia de Castro Olímpio
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4994
COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS EM SALA DE AULA
Kétilla Maria Vasconcelos Prado, Lady Dayana de Lima e Silva, Maria do Nazaré de Carvalho, Teresinha Rodrigues Alcântara
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4996
COMO MELHORAR O ENSINO DO PORTUGUÊS NA ESCOLA
Vicente Martins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4997
COMO PODE O ALUNO SABER MATEMÁTICA SEM DOMINAR A LÍNGUA CULTA?
Vicente Martins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4998
ENSINO E APRENDIZAGEM DA ORTOGRAFIA NA ESCOLA
Vicente Martins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4999
NASCEMOS OU NÃO COM UMA PRÉ-DISPOSIÇÃO PARA A LINGUAGEM?
Márcia Rejane Alves Rodrigues
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.5000
NEUROCIÊNCIA, COGNIÇÃO E DISLEXIA
Vicente Martins
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.5001
O QUE INFLUENCIA A AQUISIÇÃO DA FALA NAS CRIANÇAS
Márcia Rejane Alves Rodrigues, Maria Neuma Freira Araújo
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.5002
UNA SECUENCIA DE APROPIACION DE LA ORTOGRAFÍA DEL PORTUGUÉS
Jaime Luiz Zorzi
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.5003
Fai una proposta
Fai una proposta
Keywords