PASSAPORTE DA LEITURA COMO AS CRIANÇAS ENTRAM NO MUNDO DA LINGUAGEM
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4989Resumo
Estudos mais recentes sobre os processos lingüísticos e psicolingüísticosenvolvidos nos processos de aquisição da linguagem das crianças,no período escolar, apontam o reconhecimento das palavras escritascomo o passaporte das crianças para o ingresso no mundo da leitura.Aquelas crianças que reconhecem uma palavra escrita diante umtexto é capaz de desenvolver uma competência discursiva, imprescindívelpara uma boa educação leitora e mais ainda para conviver com osoutros na sociedade do conhecimento.Downloads
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos artigos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação nesta revista. O(s) autor(es) autoriza(m) ao Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (PPLIN) a reproduzi-lo e publicá-lo na revista SOLETRAS, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição do artigo 5° da Lei 9610/98. O(s) autor(es) continuará(rão) a ter os direitos autorais para publicações posteriores. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem o consulta. Casos de plágio ou quaisquer ilegalidades nos textos apresentados são de inteira responsabilidade de seus autores.