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n. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
n. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
Publicado:
2013-02-18
Artigos Originais
A GUERRA DOS MÉTODOS NA ALFABETIZAÇÃO
Vicente Martins
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4879
A INFLUÊNCIA DO PERFIL DE LEITOR NAS HABILIDADES ORTOGRAFICAS
Jaime Luiza Zorzi, Marisa T. Serapompa, Adriana T. Faria, Polyana S. Oliveira
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4880
A TEORIA BEHAVIORISTA DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM
Vicente Martins
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4881
ANÁLISIS DE ERRORES GRAFEMÁTICOS EN TEXTOS LIBRES DE ESTUDIANTES DE ENSEÑANZAS MEDIAS
Mario Pujol Llop
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4882
AS CONTRIBUIÇÕES DAS TESES INATISTAS PARA OS ESTUDOS DE AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM
Rafael Lira Gomes Bastos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4883
AS FASES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ESCRITA
Janieri de Sousa Oliveira, Maria de Lourdes da Rocha, Conceição Elane
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4884
AS INVERSÕES DE LETRAS NA ESCRITA O "FANTASMA" DO ESPELHAMENTO
Jaime Luiz Zorzi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4885
AS TROCAS SURDAS SONORAS NO CONTEXTO DAS ALTERAÇÕES ORTOGRÁFICAS
Jaime Luiz Zorzi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4886
AS HIPÓTESES DO INATISMO PARA EXPLICAÇÃO DA LINGUAGEM
Márcia Rejane Alves Rodrigues, Maria Neuma Freire Araújo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4887
ASPECTOS LINGÜÍSTICOS DAS DIFICULDADES ESPECÍFICAS EM LEITURA
Kétilla Maria Vasconcelos Prado, Lady Dayana de Lima e Silva, Maria do Nazaré de Carvalho, Teresinha Rodrigues Alcantara
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4888
COMO A ALFABETIZAÇÃO CARENCIAL AFETA A LEITURA
Vicente Martins
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4889
COMO A LEITURA DIMINUI A VIOLÊNCIA NA ESCOLA
Vicente Martins
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4890
COMO AS CRIANÇAS DESENVOLVEM A ARGUMENTAÇÃO INFANTIL
Daniele Pontes Passos, Márcia Rejane Alves Rodrigues, Maria Neuma Freire Araújo, Patrícia Andrade
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4891
PASSAPORTE DA LEITURA COMO AS CRIANÇAS ENTRAM NO MUNDO DA LINGUAGEM
Vicente Martins
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4989
COMO CONHECER O CÉREBRO DOS DISLÉXICOS
Vicente Martins
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4991
COMO DESENVOLVER O HÁBITO DA LEITURA DE POESIA EM SALA DE AULA
Luciana Cláudia de Castro Olímpio
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4992
COMO ENTENDER AS PRINCIPAIS TEORIAS DA LE
Francisco de Assis do Nascimento, Jander Ramos Carvalho, Priscila Márcia de Andrade Costa, Rafael Lira Gomes Bastos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4993
COMO FORMAR LEITORES E ESCRITORES COMPETENTES
Luciana Cláudia de Castro Olímpio
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4994
COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS EM SALA DE AULA
Kétilla Maria Vasconcelos Prado, Lady Dayana de Lima e Silva, Maria do Nazaré de Carvalho, Teresinha Rodrigues Alcântara
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4996
COMO MELHORAR O ENSINO DO PORTUGUÊS NA ESCOLA
Vicente Martins
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4997
COMO PODE O ALUNO SABER MATEMÁTICA SEM DOMINAR A LÍNGUA CULTA?
Vicente Martins
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4998
ENSINO E APRENDIZAGEM DA ORTOGRAFIA NA ESCOLA
Vicente Martins
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4999
NASCEMOS OU NÃO COM UMA PRÉ-DISPOSIÇÃO PARA A LINGUAGEM?
Márcia Rejane Alves Rodrigues
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.5000
NEUROCIÊNCIA, COGNIÇÃO E DISLEXIA
Vicente Martins
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.5001
O QUE INFLUENCIA A AQUISIÇÃO DA FALA NAS CRIANÇAS
Márcia Rejane Alves Rodrigues, Maria Neuma Freira Araújo
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.5002
UNA SECUENCIA DE APROPIACION DE LA ORTOGRAFÍA DEL PORTUGUÉS
Jaime Luiz Zorzi
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.5003
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