COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4996Resumo
Para lidar com as dificuldades da escrita em sala de aula, devemoster consciência de que essa dificuldade está ligada ao desenvolvimentodas habilidades na escrita perceptíveis pelas alterações ou errosna sintaxe, estruturação, pontuação de frases ou na organização dos parágrafosenfim nas habilidades necessárias na composição de um texto.Segundo Gregg (1992) estes transtornos podem ser gramaticais,fonológicos,e viso-espaciais ocorrendo; substituições, omissões ou adiçõesde (preposições, conjunções, verbos...) troca de fonemas, confusõesde letras, ou inversões das mesmas.Downloads
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos artigos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação nesta revista. O(s) autor(es) autoriza(m) ao Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (PPLIN) a reproduzi-lo e publicá-lo na revista SOLETRAS, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição do artigo 5° da Lei 9610/98. O(s) autor(es) continuará(rão) a ter os direitos autorais para publicações posteriores. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem o consulta. Casos de plágio ou quaisquer ilegalidades nos textos apresentados são de inteira responsabilidade de seus autores.