ENSINO E APRENDIZAGEM DA ORTOGRAFIA NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4999Resumo
Neste artigo, pretendo, a partir de um relato de um tio sobre a disortografiade um sobrinho e as grosserias que o mesmo sofre por contados seus constantes erros de grafia, apresentar algumas dicas lingüísticase psicolingüísticas para a intervenção em casos de crianças que apresentamdificuldades específicas de ortografia. Quando ensinamos ortografiacom fundamentação lingüística e pedagógica, não há lugar parapalmatória, para castigo ou violência escolar.Downloads
Edição
Seção
Licença
A aprovação dos artigos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação nesta revista. O(s) autor(es) autoriza(m) ao Programa de Pós-graduação em Letras e Linguística (PPLIN) a reproduzi-lo e publicá-lo na revista SOLETRAS, entendendo-se os termos “reprodução” e “publicação” conforme definição do artigo 5° da Lei 9610/98. O(s) autor(es) continuará(rão) a ter os direitos autorais para publicações posteriores. O artigo poderá ser acessado pela rede mundial de computadores (http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/soletras), sendo permitidas, a título gratuito, a consulta e a reprodução de exemplar do artigo para uso próprio de quem o consulta. Casos de plágio ou quaisquer ilegalidades nos textos apresentados são de inteira responsabilidade de seus autores.