Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 48 (2024): EPISTEMOLOGIAS E PRAXIOLOGIAS DECOLONIAIS NOS ESTUDOS DE LÍNGUAS/LINGUAGENS E NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA
n. 48 (2024): EPISTEMOLOGIAS E PRAXIOLOGIAS DECOLONIAIS NOS ESTUDOS DE LÍNGUAS/LINGUAGENS E NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA
Publicado:
2024-04-30
Apresentação
Epistemologias e praxiologias decoloniais nos estudos de línguas/linguagens e na educação linguística
Marcia Lisbôa Costa de Oliveira, Kléber Aparecido da Silva, Leketi Makalela
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.84020
Dossiê 48: Epistemologias e praxiologias decoloniais nos estudos de línguas/linguagens e na educação linguística
A invenção da língua e suas maquinações: educação linguística, colonialidade e racismo
Nicolas Santos, Gabriel Nascimento
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.83215
Projetos de letramento: praxiologias decoloniais para formação antirracista de professores de línguas
Bruna Carolini Barbosa
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.83176
Variedades linguísticas do guineense: por um debate crítico sobre educação linguística em Guiné-Bissau
Sabrina Rodrigues Garcia Balsalobre, Alfa dos Santos Silom
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.82778
A pedagogia decolonial e a interculturalidade crítica: reflexões sobre o ensino de português como língua adicional no contexto multilíngue e multicultural da Guiné-Bissau
Fidel Quessana M'bana, Anair Valênia Martins Dias
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.83123
Decolonizar as diretrizes curriculares e educacionais: repensando o ensino de Língua Portuguesa como Segunda Língua para pessoas surdas
Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros, Valéria Campos Muniz, Danielle Cristina Mendes Pereira Ramos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.82938
Decifra-me ou te devoro? A experiência para a transgressão dos sentidos em torno da avaliação da aprendizagem no ensino superior
Valdeni da Silva Reis
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.83200
Literaturas indígenas na escola: uma janela para desobediência epistêmica
Ivonete Nink Soares, Patrícia Graciela da Rocha
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.83201
O rap de autoria indígena: descolonizando currículos e saberes nas aulas de língua portuguesa
Marcela Martins de Melo Fraguas
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.83355
Vai na fé: teledramaturgia na sala de aula para (re)construir a (eco)democracia brasileira
Simone Batista da Silva, Andrea Antonieta Cotrim Silva
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.83007
Nominata
Nominata
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave