Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
No. 48 (2024): EPISTEMOLOGIAS E PRAXIOLOGIAS DECOLONIAIS NOS ESTUDOS DE LÍNGUAS/LINGUAGENS E NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA
No. 48 (2024): EPISTEMOLOGIAS E PRAXIOLOGIAS DECOLONIAIS NOS ESTUDOS DE LÍNGUAS/LINGUAGENS E NA EDUCAÇÃO LINGUÍSTICA
Published:
2024-04-30
Editorial
Epistemologias e praxiologias decoloniais nos estudos de línguas/linguagens e na educação linguística
Marcia Lisbôa Costa de Oliveira, Kléber Aparecido da Silva, Leketi Makalela
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.84020
Dossiê 48: Epistemologias e praxiologias decoloniais nos estudos de línguas/linguagens e na educação linguística
A invenção da língua e suas maquinações: educação linguística, colonialidade e racismo
Nicolas Santos, Gabriel Nascimento
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.83215
Projetos de letramento: praxiologias decoloniais para formação antirracista de professores de línguas
Bruna Carolini Barbosa
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.83176
Variedades linguísticas do guineense: por um debate crítico sobre educação linguística em Guiné-Bissau
Sabrina Rodrigues Garcia Balsalobre, Alfa dos Santos Silom
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.82778
A pedagogia decolonial e a interculturalidade crítica: reflexões sobre o ensino de português como língua adicional no contexto multilíngue e multicultural da Guiné-Bissau
Fidel Quessana M'bana, Anair Valênia Martins Dias
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.83123
Decolonizing curricular and educational guidelines: rethinking the teaching of Portuguese as a Second Language for deaf people
Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros, Valéria Muniz, Danielle Ramos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.82938
Decifra-me ou te devoro? A experiência para a transgressão dos sentidos em torno da avaliação da aprendizagem no ensino superior
Valdeni da Silva Reis
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.83200
Literaturas indígenas na escola: uma janela para desobediência epistêmica
Ivonete Nink Soares, Patrícia Graciela da Rocha
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.83201
O rap de autoria indígena: descolonizando currículos e saberes nas aulas de língua portuguesa
Marcela Martins de Melo Fraguas
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.83355
Vai na fé: teledramaturgia na sala de aula para (re)construir a (eco)democracia brasileira
Simone Batista da Silva, Andrea Antonieta Cotrim Silva
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/soletras.2024.83007
Nominata
Nominata
PDF (Português (Brasil))
Make a Submission
Make a Submission
Keywords