Teatro e Performance na Educação Infantil: [cor]possibilidades para uma educação sensível
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.29255Palavras-chave:
Educação Sensível, Teatro e Performance, Educação Infantil.Resumo
Trata-se de um estudo teórico que tem por objetivo refletir sobre questões relacionadas à educação sensível, tomando o teatro e a performance na Educação Infantil como áreas que podem contribuir para o desenvolvimento sensível do estudante. Num primeiro momento situa-se o contexto da investigação e em seguida discutem-se as bases que formam a proposta de uma educação sensível. Logo após aborda-se o teatro e a performance na Educação Infantil como [cor]possibilidades para se chegar a uma educação sensível, e por fim conclui-se que uma educação que não leva em consideração o racional e o sensível para a formação humana tem grande chance de ser limitada, incompleta e desconectada das necessidades atuais da pesquisa em educação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.