FORMAÇÃO DE LEITORES NO AMAZONAS: A RELAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E MOVIMENTOS SOCIAIS
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.30638Palavras-chave:
Formação de leitores, Movimentos Sociais, LeituraResumo
Este artigo se propõe analisar uma experiência realizada por uma instituição de ensino superior do Amazonas nos anos de 2012 e 2013 desenvolvida por meio de um projeto de extensão envolvendo a prática de leitura e literatura com um grupo de mulheres artesãs e índios aldeados. A literatura escolhida foi A Caligrafia de Deus de Marcio Souza (2008), Sol de Feira de Luiz Bacellar (2009) e Os Estatutos do Homem de Thiago de Melo (2009). Os resultados observados nos permitem afirmar que a experiência possibilitou a ampliação da leitura de mundo dos sujeitos, popularizando, o acesso a obras que, até então, eram restritas a poucos, bem como se mostrou como possiblidade de estreitar os vínculos entre a universidade e os movimentos sociais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.