KAIRÓS: VALSAR COM A INFÂNCIA, NA ESCOLA, ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2018.30529Palavras-chave:
Filosofia da infância, Escola, CriançaResumo
O presente texto disserta sobre a possibilidade de uma escola outra e, como base para isso, a discussão sobre a ideia de uma filosofia da infância. A base do trabalho apresentado – o qual tem como foco uma pesquisa bibliográfica – têm os autores: Walter Omar Kohan, Carlos Skliar, Rene Schérer e Jan Masschelein, auxiliares do valsar narrativo. Como objetivos pretende-se versar sobre infância, criança, escola, experiência e consequentemente pensar a formação para além de currículos e seguir na direção de uma possibilidade de viver a vida. Muito maior do que da possibilidade da resposta dada, o ponto central é realizar aberturas para perguntas, afinal não seria essa a melhor forma para que possamos estar sempre em um caminhar reflexivo e filosófico?
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.