Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 13 n. 28 (2012): Modelos Educativos, Formação de Professores & História da Educação
v. 13 n. 28 (2012): Modelos Educativos, Formação de Professores & História da Educação
Publicado:
31-08-2012
Editorial
EDITORIAL
José Gonçalves Gondra, Maria de Lourdes Silva
7 pgs.
PDF
Em Pauta
AS ESCOLAS NOTURNAS DA CORTE E A FORMAÇÃO DO TRABALHADOR: EDUCAÇÃO E CONTROLE SOCIAL NA SOCIEDADE OITOCENTISTA
Ana Luiza Jesus da Costa
14 pgs.
PDF
Narrativas da História e Representações do Estado: Um estudo do caso Stephen Duggan (1870-1950)
José Gonçalves Gondra, Paulo Rogério Marques Sily
17 pgs.
PDF
Vadiagem, Crime e Civilização: A Casa de Detenção da Corte como espaço educativo (1880-1889)
Jailton Alves de Oliveira
15 pgs.
PDF
CÂNDIDO MADUREIRA, O ABADE DE ARCOZELO: UMA HISTÓRIA ACERCA DOS MÉTODOS DE LEITURA E ESCRITA EM PORTUGAL (1891)
Inára Garcia
17 pgs.
PDF
ALÉM DA “AÇÃO ISOLADA” E DO “ESFORÇO INDIVIDUAL”: os debates acerca do associativismo docente mineiro no início do século XX
Marcelo Gomes da Silva
16 pgs.
PDF
A MATRIZ CULTURALISTA DO ENSINO UNIVERSITÁRIO DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO EM PORTUGAL. O MAGISTÉRIO DE JOAQUIM DE CARVALHO
Margarida Louro Felgueiras
26 pgs.
PDF
A DOCÊNCIA DE DELFIM SANTOS EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Maria Teresa Santos
15 pgs.
PDF
NOÇÕES DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: “MODESTA FLOR” EM COLEÇÃO PARA PROFESSORES
Márcia Cabral Silva, Tamires Faria de Paiva
18 pgs.
PDF
Artigos de Demanda Contínua
MIGRAÇÕES ENTRE BRASIL E PORTUGAL - EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE E INTEGRAÇÃO
Aline Bazzarella Merçon, Manuel Ferreira Rodrigues, Nobre Dos Santos
16 pgs.
PDF
A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO DO SUL DE MATO GROSSO NAS MEMÓRIAS DE PROFESSORES APOSENTADOS (1910-1970)
Jacira Helena do Valle Pereira, Miriam Mity Nishimoto
14 pgs.
PDF
A educação e a proposta de “civilização” dos súditos portugueses na Amazônia (1750-1810)
Denise Simões Rodrigues
12 pgs.
PDF
ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO: PROBLEMATIZANDO AS TENDÊNCIAS PEDAGÓGICAS TENDO EM VISTA AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS COM ESTES ALUNOS
Soraia Napoleão Freitas, Tatiane Negrini, Caroline Leonhardt Romanowski, Carla Beatriz Kunzler Hosda
15 pgs.
PDF
A CIRCULARIDADE DE SABERES NA FORMAÇÃO DOCENTE: PARA QUEM E POR QUE PESQUISAMOS?
Luís Paulo Cruz Borges, Yara de Souza Ferreira, Helena Amaral da Fontoura
11 pgs.
PDF
Articulações políticas de um currículo
Bonnie Axer, Luciana Velloso
17 pgs.
PDF
ANÁLISE DE COMPÊNDIOS DIDÁTICOS: TENSÕES ENTRE FORÇAS DE ESTABILIDADE E MUDANÇA NA HISTÓRIA DA DISCIPLINA ESCOLAR BIOLOGIA (1963-1970)
Mariana Cassab, Sandra Escovedo Selles, Maria Cristina Ferreira dos Santos, Danielle Lima Tavares
23 pgs.
PDF
FORMAÇÃO E PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE NO BRASIL E PORTUGAL EM FINS DO SÉCULO XIX: APONTAMENTOS PARA UMA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO COMPARADA
Sonia Castro Lopes
13 pgs.
PDF
Elos
La escuela primaria rural en Argentina. Expansión, orientaciones y dificultades (1916-1932)
Adrián Ascolani
16 pgs.
PDF
Entrevista
A palavra escreve
Eliane Marta Teixeira Lopes
28 pgs.
PDF
Resenhas
Ensino e escrita da história da educação na América Latina: perspectivas historiográficas e contingenciamentos enfrentados pelo campo disciplinar
Roni Dias Menezes
9 pgs.
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários