Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 22 Núm. 43 (2023): Lingua(gen)s em circulação: a linguagem como forma de acesso às instâncias cidadãs
Vol. 22 Núm. 43 (2023): Lingua(gen)s em circulação: a linguagem como forma de acesso às instâncias cidadãs
3º quad.: set. - dez./2023
Data da publicação: dez./2023
Publicado:
2023-12-23
Número completo
PDF (Português (Brasil))
Apresentação
Cultura, sociedade e poder: perspectivas e implicações
Marcela Ansaloni de Azevedo, Thiago Wallace Rodrigues dos Santos Lopes, Lethicia Roberta Barros Gonçalves
07 - 08
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.80512
Entrevista
L’analyse du discours à l’ère numérique: une interview avec Dominique Maingueneau
Dominique Maingueneau, Thiago Wallace Rodrigues dos Santos Lopes, Paulo Cesar da Silva Lopes Junior , Lethicia Roberta Barros Gonçalves, Débora Leão
09 - 42
PDF (Français (Canada))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.80613
Dossiê
Imaginary formation and discursive ethos: a symbiotic relationship in Discourse Analysis
Thiago Barbosa Soares
43 - 59
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.76917
Crenças linguísticas e preconceito linguístico: reflexões sobre a Sociolinguística Educacional no contexto da educação básica
Fernanda Soares da SIlva Torres
60 - 75
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.77536
Da insurgência da mulher no discurso da canção: um estudo para a sala de aula
Fernanda Fernandes Pimenta de Almeida Lima, Natália Costa Azevedo de Faria
76 - 94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.78859
Liberdade de expressão e o estado democrático: um gesto interpretativo à luz da Análise de Discurso
Bruno Gonçalves Lemos, Clóris Maria Freire Dorow
95 - 117
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.78874
O trabalho com a ortografia no livro didático do 4º e 5º ano: considerações à luz da sociolinguística
Carla Giovana de Campos, Rafaela Cristine Merli, Leonardo Igor Rak
118 - 143
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.77063
Temáticas neoliberais em livros didáticos de ensino de alemão
Rayanne Lira Favacho Caspary, Poliana Coeli Costa Arantes
144 - 173
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.69970
Estudos de Língua (Tema livre)
Análise do gênero artigo de opinião no livro didático à luz da análise crítica dos gêneros: contribuições para o ensino
Rizia Amanda Pereira Ramos, Maria Verônica Monteiro Lima
174 - 191
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.78739
Las relaciones extraconyugales y extraoficiales bajo la égida del tiempo y del espacio: un enfoque histórico-dialectal que implica variedades de lengua portuguesa
Daniel Abud Marques Robbin
192 - 223
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.64363
Descoberta e aceitação: relatos de experiência de um grupo de lésbicas e de gays
Ana Beatriz Oliveira Ribeiro
224 - 243
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.70350
Multiletramentos em sala de aula: a construção de sentidos no hipertexto
Estefani Gumiéro Costa, Cláudio Ricardo Corrêa
244 - 270
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.70058
O uso dos recursos multimodais no cineclube virtual de educadores: ponto de encontro durante a pandemia
Sandra Santella de Sousa
271 - 290
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.61934
Relaciones entre cultura, multiliteracidad y cognición: consideraciones en el ámbito de la escuela de campo
Daiane Aparecida Martins, Isabel Cristina Cordeiro
291 - 306
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.75491
Um cotejo entre Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Diretrizes Curriculares do Estado do Paraná
Ellen Petrech Vasconcelos
307 - 325
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.78890
Resenhas
Revisão sistemática da monotongação de ditongos orais no português brasileiro
Geicilayne Tavares Pelayes
326 - 330
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.76450
Sobre esta edição
Expediente
01 - 06
PDF (Português (Brasil))
Institucional
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palabras clave
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Redes sociais