Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 n. 43 (2023): Lingua(gen)s em circulação: a linguagem como forma de acesso às instâncias cidadãs
v. 22 n. 43 (2023): Lingua(gen)s em circulação: a linguagem como forma de acesso às instâncias cidadãs
3º quad.: set. - dez./2023
Data da publicação: dez./2023
Publicado:
2023-12-23
Edição completa
PDF
Apresentação
Cultura, sociedade e poder: perspectivas e implicações
Marcela Ansaloni de Azevedo, Thiago Wallace Rodrigues dos Santos Lopes, Lethicia Roberta Barros Gonçalves
07 - 08
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.80512
Entrevista
L’analyse du discours à l’ère numérique: une interview avec Dominique Maingueneau
Dominique Maingueneau, Thiago Wallace Rodrigues dos Santos Lopes, Paulo Cesar da Silva Lopes Junior , Lethicia Roberta Barros Gonçalves, Débora Leão
09 - 42
PDF (Français (Canada))
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.80613
Dossiê
Imaginary formation and discursive ethos: a symbiotic relationship in Discourse Analysis
Thiago Barbosa Soares
43 - 59
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.76917
Crenças linguísticas e preconceito linguístico: reflexões sobre a Sociolinguística Educacional no contexto da educação básica
Fernanda Soares da SIlva Torres
60 - 75
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.77536
Da insurgência da mulher no discurso da canção: um estudo para a sala de aula
Fernanda Fernandes Pimenta de Almeida Lima, Natália Costa Azevedo de Faria
76 - 94
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.78859
Liberdade de expressão e o estado democrático: um gesto interpretativo à luz da Análise de Discurso
Bruno Gonçalves Lemos, Clóris Maria Freire Dorow
95 - 117
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.78874
O trabalho com a ortografia no livro didático do 4º e 5º ano: considerações à luz da sociolinguística
Carla Giovana de Campos, Rafaela Cristine Merli, Leonardo Igor Rak
118 - 143
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.77063
Temáticas neoliberais em livros didáticos de ensino de alemão
Rayanne Lira Favacho Caspary, Poliana Coeli Costa Arantes
144 - 173
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.69970
Estudos de Língua (Tema livre)
Análise do gênero artigo de opinião no livro didático à luz da análise crítica dos gêneros: contribuições para o ensino
Rizia Amanda Pereira Ramos, Maria Verônica Monteiro Lima
174 - 191
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.78739
As relações extraconjugais e extraoficiais sob o crivo do tempo e do espaço: uma abordagem histórico-dialetológica envolvendo variedades de língua portuguesa
Daniel Abud Marques Robbin
192 - 223
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.64363
Descoberta e aceitação: relatos de experiência de um grupo de lésbicas e de gays
Ana Beatriz Oliveira Ribeiro
224 - 243
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.70350
Multiletramentos em sala de aula: a construção de sentidos no hipertexto
Estefani Gumiéro Costa, Cláudio Ricardo Corrêa
244 - 270
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.70058
O uso dos recursos multimodais no cineclube virtual de educadores: ponto de encontro durante a pandemia
Sandra Santella de Sousa
271 - 290
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.61934
Relações entre cultura, multiletramentos e cognição: considerações na esfera da escola do campo
Daiane Aparecida Martins, Isabel Cristina Cordeiro
291 - 306
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.75491
Um cotejo entre Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as Diretrizes Curriculares do Estado do Paraná
Ellen Petrech Vasconcelos
307 - 325
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.78890
Resenhas
Revisão sistemática da monotongação de ditongos orais no português brasileiro
Geicilayne Tavares Pelayes
326 - 330
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/palimpsesto.2023.76450
Sobre esta edição
Expediente
01 - 06
PDF
Institucional
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Redes sociais
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários