Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista TransVersos
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Anúncios
LEDDES
PPGH
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 32 items.
TODAS NARRATIVAS CONTADAS SOBRE NÓS, DEVEM SER RECONTADAS? HISTÓRIA PÚBLICA E ENSINO DE HISTÓRIA
Edson Silva de Lima
2024-12-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2024.88543
POR UMA CIDADANIA DIGITAL: ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.
Natália Batista Peçanha, Maria Lúcia Bezerra da Silva Alexandre
6 - 11
2023-05-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2023.75496
O ENSINO DE HISTÓRIA EM ENCRUZILHADA: UM ENCONTRO ENTRE A SALA DE AULA INVERTIDA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Leandro Casali de Oliveira Medeiros, Vanessa Spinosa
92 - 111
2023-05-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2023.73024
ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E A EXPANSÃO DO CAPITAL IMPERIALISMO NO CIBERESPAÇO
Naicon de Souza Brinco
70 - 91
2023-05-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2023.73011
O QUE SIGNIFICA SER UM PROFESSOR YOUTUBER DE HISTÓRIA? APONTAMENTOS SOBRE ATIVIDADE DOCENTE, PRÁTICAS E VISUALIDADES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NO YOUTUBE
Pedro Botelho Rocha
12 - 29
2023-05-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2023.72659
REFLEXÕES SOBRE O SUL-SUDESTE-CENTRISMO EM RELAÇÃO AOS ESTUDOS DO ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA DIGITAL: UMA CONVERSA COM MARCELLA ALBAINE, HSTÉFFANY MUNIZ E CLEICIMAR SOUZA.
Natália Batista Peçanha, Maria Lúcia Bezerra da Silva Alexandre
112 - 127
2023-05-10
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2023.71911
Diálogos entre a História Antiga e o ensino de História: a História global no currículo da BNCC do sexto ano
Alexandre Galvão Carvalho, Lucas Werlang Girardi, Carolina Ferreira de Figueiredo
252-274
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2021.62762
Aprendizagem escolar de História em tempos de pandemia no Cap-UERJ: um olhar didáticohistórico sobre o tempo presente
Giselle Pereira Nicolau, Vivian Cristina Zampa, Sonia Maria Wanderley
209-229
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2021.62746
A África e a diáspora nos livros didáticos do ensino fundamental
Maria A. D. Castro, Antonieta Miguel
295-315
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2021.62724
Ensino de história e letramento digital: uma proposta de leitura crítica das fontes provenientes dos meios digitais
Nayara Silva de Carie, Ana Paula Giavara, Glauco Costa de Souza, Heli Sabino de Oliveira
190-208
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2021.62675
Por uma educação antirracista: reflexões sobre o currículo de História para a promoção das relações étnico-raciais
Brenda Cardoso de Oliveira, Clarice Nascimento de Melo
81-100
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2021.62640
Ensino de História na educação básica: a experiência histórica romana, e o tempo presente, na sala de aula
Naicon de Souza Brinco
230-251
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2021.62326
Prescrições curriculares de História para os anos iniciais: diálogos entre base nacional comum curricular e currículo de Pernambuco
Danielle da Silva Ferreira
101-121
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2021.61620
O ensino de História Antiga na perspectiva multicultural
Cleberson Henrique de Moura, Fabíola Alice dos Anjos Durães, Maria Cristina Nicolau Kormikiari, Núria Hanglei Cacete
275-294
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2021.61160
Os problemas nos estudos das religiões afro-ameríndias e o ensino de História
Lucas Gomes de Medeiros
316-336
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2021.58108
O aparelho burocrático educacional: a organização do ensino para o mundo do trabalho
Werbeth Serejo Belo
122-144
2021-12-22
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2021.54296
TEORIA, HISTORIOGRAFIA E ENSINO DE HISTÓRIA EM TEMPOS DE CRISE DEMOCRÁTICA
Daniel Pinha, Marcelo Rangel, Rodrigo Perez oliveira
6-16
2020-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2020.50328
ENSINO DE HISTÓRIA, HISTORIOGRAFIA E CURRÍCULO DE HISTÓRIA
Breno Mendes
107-128
2020-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2020.49959
ENSINO DE HISTÓRIA NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA PROBLEMATIZAÇÃO DA CONSCIÊNCIA HISTÓRICA
Andréa Sannazzaro Ribeiro
200-215
2020-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2020.49781
ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E SEUS CONCEITOS INTEGRADORES
Domingos Barros Nobre, Anna Beatriz Albuquerque Vecchia, Carolina Miranda de Oliveira
151-176
2020-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2020.49768
O ENSINO DE HISTÓRIA EM COVERGÊNCIA: DISPUTAS E RESISTÊNCIAS EM TEMPOS DE CIBERESPAÇO E MOVIMENTOS CONSERVADORES
Raone Cassin Maia Ferreira
129-150
2020-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2020.49436
Os impasses e os avanços do neopentecostalismo na juventude de São Gonçalo
Alline Assis Xavier Maia
236-253
2020-04-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2020.47890
DEUSES DO EGITO (2016): UMA NARRATIVA FÍLMICA DA CIVILIZAÇÃO BRANCA
José Maria Gomes de Souza Neto
21-44
2019-08-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2019.44749
PRECONCEITO EM FOCO NA SALA DE AULA: ENTRE O DEBATE O TRABALHO DE CAMPO
Priscila Aquino Silva
167-183
2019-08-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2019.44741
A CRÍTICA EUROCÊNTRICA NO ENSINO DE HISTÓRIA DA AMÉRICA: ABORDAGENS SOBRE A RETÓRICA LASCASIANA
Rafael Gonçalves Borges
98-124
2019-08-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2019.44738
O Perfil do Formador do Professor Primário e o Desafio do Programa Educar Angola 2030 – uma reflexão.
Solange Maria Luis, Carla Black
387-399
2019-04-24
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2019.42073
DESAFIOS DO ENSINO DE HISTÓRIA PARA ALUNOS SURDOS EM UMA ESCOLA INCLUSIVA DA BAIXADA FLUMINENSE
Paulo José Assumpção dos Santos, Silvio de Almeida Carvalho Filho, Celeste Azulay Kelman
518-539
2019-04-24
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2019.42054
Implementação de um Sistema b-Learning na Escola Secundária do Nambambe-Lubango
Bernardo Chicuma Uhongo
85-106
2019-04-24
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2019.42036
REFORMAR A REFORMA: PERCURSO DO ENSINO SUPERIOR EM ANGOLA
Ermelinda Liberato
64-84
2019-04-24
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2019.42034
ESCOLHAS ESCOLARES DOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR:PERFIS E DIFERENCIAÇÃO SOCIAL
Edgar Essuvi de Oliveira Jacob
47-63
2019-04-24
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2019.42033
EM ANGOLA O ENSINO BILINGUE PODE CONTRIBUIR PARA A EDUCAÇÃO E MANUTENÇÃO DA PAZ NACIONAL
Teresa Almeida Patatas, Joana Quintas
14-30
2019-04-24
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2019.42031
Homo academicus: as africanidades e afrodescendências nos cursos de História da UFPI e UESPI
Lucas Rafael Santos Costa, Pedro Pio Fontineles Filho
102-122
2018-08-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2018.35658
1 a 32 de 32 itens
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
RedesSociais
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários