Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista TransVersos
  • Atual
  • Arquivos
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Anúncios
  • LEDDES
  • PPGH
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 32 items.
  • TODAS NARRATIVAS CONTADAS SOBRE NÓS, DEVEM SER RECONTADAS? HISTÓRIA PÚBLICA E ENSINO DE HISTÓRIA

    Edson Silva de Lima
    2024-12-12
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2024.88543
  • POR UMA CIDADANIA DIGITAL: ENSINO DE HISTÓRIA E NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO.

    Natália Batista Peçanha, Maria Lúcia Bezerra da Silva Alexandre
    6 - 11
    2023-05-10
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2023.75496
  • O ENSINO DE HISTÓRIA EM ENCRUZILHADA: UM ENCONTRO ENTRE A SALA DE AULA INVERTIDA E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS

    Leandro Casali de Oliveira Medeiros, Vanessa Spinosa
    92 - 111
    2023-05-10
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2023.73024
  • ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA E A EXPANSÃO DO CAPITAL IMPERIALISMO NO CIBERESPAÇO

    Naicon de Souza Brinco
    70 - 91
    2023-05-10
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2023.73011
  • O QUE SIGNIFICA SER UM PROFESSOR YOUTUBER DE HISTÓRIA? APONTAMENTOS SOBRE ATIVIDADE DOCENTE, PRÁTICAS E VISUALIDADES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NO YOUTUBE

    Pedro Botelho Rocha
    12 - 29
    2023-05-10
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2023.72659
  • REFLEXÕES SOBRE O SUL-SUDESTE-CENTRISMO EM RELAÇÃO AOS ESTUDOS DO ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA DIGITAL: UMA CONVERSA COM MARCELLA ALBAINE, HSTÉFFANY MUNIZ E CLEICIMAR SOUZA.

    Natália Batista Peçanha, Maria Lúcia Bezerra da Silva Alexandre
    112 - 127
    2023-05-10
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2023.71911
  • Diálogos entre a História Antiga e o ensino de História: a História global no currículo da BNCC do sexto ano

    Alexandre Galvão Carvalho, Lucas Werlang Girardi, Carolina Ferreira de Figueiredo
    252-274
    2021-12-22
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2021.62762
  • Aprendizagem escolar de História em tempos de pandemia no Cap-UERJ: um olhar didáticohistórico sobre o tempo presente

    Giselle Pereira Nicolau, Vivian Cristina Zampa, Sonia Maria Wanderley
    209-229
    2021-12-22
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2021.62746
  • A África e a diáspora nos livros didáticos do ensino fundamental

    Maria A. D. Castro, Antonieta Miguel
    295-315
    2021-12-22
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2021.62724
  • Ensino de história e letramento digital: uma proposta de leitura crítica das fontes provenientes dos meios digitais

    Nayara Silva de Carie, Ana Paula Giavara, Glauco Costa de Souza, Heli Sabino de Oliveira
    190-208
    2021-12-22
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2021.62675
  • Por uma educação antirracista: reflexões sobre o currículo de História para a promoção das relações étnico-raciais

    Brenda Cardoso de Oliveira, Clarice Nascimento de Melo
    81-100
    2021-12-22
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2021.62640
  • Ensino de História na educação básica: a experiência histórica romana, e o tempo presente, na sala de aula

    Naicon de Souza Brinco
    230-251
    2021-12-22
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2021.62326
  • Prescrições curriculares de História para os anos iniciais: diálogos entre base nacional comum curricular e currículo de Pernambuco

    Danielle da Silva Ferreira
    101-121
    2021-12-22
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2021.61620
  • O ensino de História Antiga na perspectiva multicultural

    Cleberson Henrique de Moura, Fabíola Alice dos Anjos Durães, Maria Cristina Nicolau Kormikiari, Núria Hanglei Cacete
    275-294
    2021-12-22
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2021.61160
  • Os problemas nos estudos das religiões afro-ameríndias e o ensino de História

    Lucas Gomes de Medeiros
    316-336
    2021-12-22
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2021.58108
  • O aparelho burocrático educacional: a organização do ensino para o mundo do trabalho

    Werbeth Serejo Belo
    122-144
    2021-12-22
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2021.54296
  • TEORIA, HISTORIOGRAFIA E ENSINO DE HISTÓRIA EM TEMPOS DE CRISE DEMOCRÁTICA

    Daniel Pinha, Marcelo Rangel, Rodrigo Perez oliveira
    6-16
    2020-04-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2020.50328
  • ENSINO DE HISTÓRIA, HISTORIOGRAFIA E CURRÍCULO DE HISTÓRIA

    Breno Mendes
    107-128
    2020-04-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2020.49959
  • ENSINO DE HISTÓRIA NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO: DESAFIOS E POSSIBILIDADES PARA PROBLEMATIZAÇÃO DA CONSCIÊNCIA HISTÓRICA

    Andréa Sannazzaro Ribeiro
    200-215
    2020-04-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2020.49781
  • ENSINO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA E SEUS CONCEITOS INTEGRADORES

    Domingos Barros Nobre, Anna Beatriz Albuquerque Vecchia, Carolina Miranda de Oliveira
    151-176
    2020-04-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2020.49768
  • O ENSINO DE HISTÓRIA EM COVERGÊNCIA: DISPUTAS E RESISTÊNCIAS EM TEMPOS DE CIBERESPAÇO E MOVIMENTOS CONSERVADORES

    Raone Cassin Maia Ferreira
    129-150
    2020-04-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2020.49436
  • Os impasses e os avanços do neopentecostalismo na juventude de São Gonçalo

    Alline Assis Xavier Maia
    236-253
    2020-04-30
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2020.47890
  • DEUSES DO EGITO (2016): UMA NARRATIVA FÍLMICA DA CIVILIZAÇÃO BRANCA

    José Maria Gomes de Souza Neto
    21-44
    2019-08-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2019.44749
  • PRECONCEITO EM FOCO NA SALA DE AULA: ENTRE O DEBATE O TRABALHO DE CAMPO

    Priscila Aquino Silva
    167-183
    2019-08-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2019.44741
  • A CRÍTICA EUROCÊNTRICA NO ENSINO DE HISTÓRIA DA AMÉRICA: ABORDAGENS SOBRE A RETÓRICA LASCASIANA

    Rafael Gonçalves Borges
    98-124
    2019-08-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2019.44738
  • O Perfil do Formador do Professor Primário e o Desafio do Programa Educar Angola 2030 – uma reflexão.

    Solange Maria Luis, Carla Black
    387-399
    2019-04-24
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2019.42073
  • DESAFIOS DO ENSINO DE HISTÓRIA PARA ALUNOS SURDOS EM UMA ESCOLA INCLUSIVA DA BAIXADA FLUMINENSE

    Paulo José Assumpção dos Santos, Silvio de Almeida Carvalho Filho, Celeste Azulay Kelman
    518-539
    2019-04-24
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2019.42054
  • Implementação de um Sistema b-Learning na Escola Secundária do Nambambe-Lubango

    Bernardo Chicuma Uhongo
    85-106
    2019-04-24
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2019.42036
  • REFORMAR A REFORMA: PERCURSO DO ENSINO SUPERIOR EM ANGOLA

    Ermelinda Liberato
    64-84
    2019-04-24
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2019.42034
  • ESCOLHAS ESCOLARES DOS ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR:PERFIS E DIFERENCIAÇÃO SOCIAL

    Edgar Essuvi de Oliveira Jacob
    47-63
    2019-04-24
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2019.42033
  • EM ANGOLA O ENSINO BILINGUE PODE CONTRIBUIR PARA A EDUCAÇÃO E MANUTENÇÃO DA PAZ NACIONAL

    Teresa Almeida Patatas, Joana Quintas
    14-30
    2019-04-24
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2019.42031
  • Homo academicus: as africanidades e afrodescendências nos cursos de História da UFPI e UESPI

    Lucas Rafael Santos Costa, Pedro Pio Fontineles Filho
    102-122
    2018-08-27
    DOI: https://doi.org/10.12957/transversos.2018.35658
1 a 32 de 32 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Informações

 

RedesSociais

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

REVISTA TRANSVERSOS - ISSN:2179-7528

Laboratório de Estudos das Diferenças e Desigualdades Sociais - UERJ

Campus Francisco Negrão de Lima - Pavilhão João Lyra Filho Rua São Francisco Xavier, 524 - 9° andar - Bloco D, sala 6.

http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/transversos

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.