REFLEXÕES SOBRE O SUL-SUDESTE-CENTRISMO EM RELAÇÃO AOS ESTUDOS DO ENSINO DE HISTÓRIA E HISTÓRIA DIGITAL: UMA CONVERSA COM MARCELLA ALBAINE, HSTÉFFANY MUNIZ E CLEICIMAR SOUZA.
DOI:
https://doi.org/10.12957/transversos.2023.71911Palavras-chave:
Ensino de História, História Digital, Sul-sudeste-centrismoResumo
Entrevista realizada com as professoras Marcella Albaine, Hstéffany Muniz e Cleicimar Souza, acerca da importância de se refletir sobre o sul-sudeste-centrismo da produção do ensino de História e História Digital, enfatizando a produção intelectual do norte do país, em especial, de Roraima.Referências
COSTA, Marcella Albaine Farias da. Ensino de História e historiografia escolar digitais. Curitiba/PR: Editora CRV, 2021.
HOOKS, bell. Tudo sobre o amor: novas perspectivas. São Paulo. Elefante, 2020.
Downloads
Publicado
2023-05-10
Edição
Seção
Entrevista
Licença
Autores que publicam na Revista Transversos concordam com os seguintes termos:
- Autores/as mantém os direitos autorais e concedem à Revista Transversos o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores/as têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após o processo editorial, com a finalidade de aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado. Neste caso, você deverá fornecer o crédito apropriado e um link do repositório original.