n. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)

					Visualizar n. 15 (2008): Janeiro-Junho (SUPLEMENTO)
Publicado: 2013-02-18

Artigos Originais

  • A GUERRA DOS MÉTODOS NA ALFABETIZAÇÃO

    Vicente Martins
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4879
  • A INFLUÊNCIA DO PERFIL DE LEITOR NAS HABILIDADES ORTOGRAFICAS

    Jaime Luiza Zorzi, Marisa T. Serapompa, Adriana T. Faria, Polyana S. Oliveira
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4880
  • A TEORIA BEHAVIORISTA DA AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

    Vicente Martins
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4881
  • ANÁLISIS DE ERRORES GRAFEMÁTICOS EN TEXTOS LIBRES DE ESTUDIANTES DE ENSEÑANZAS MEDIAS

    Mario Pujol Llop
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4882
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS TESES INATISTAS PARA OS ESTUDOS DE AQUISIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM

    Rafael Lira Gomes Bastos
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4883
  • AS FASES DO DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ESCRITA

    Janieri de Sousa Oliveira, Maria de Lourdes da Rocha, Conceição Elane
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4884
  • AS INVERSÕES DE LETRAS NA ESCRITA O "FANTASMA" DO ESPELHAMENTO

    Jaime Luiz Zorzi
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4885
  • AS TROCAS SURDAS SONORAS NO CONTEXTO DAS ALTERAÇÕES ORTOGRÁFICAS

    Jaime Luiz Zorzi
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4886
  • AS HIPÓTESES DO INATISMO PARA EXPLICAÇÃO DA LINGUAGEM

    Márcia Rejane Alves Rodrigues, Maria Neuma Freire Araújo
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4887
  • ASPECTOS LINGÜÍSTICOS DAS DIFICULDADES ESPECÍFICAS EM LEITURA

    Kétilla Maria Vasconcelos Prado, Lady Dayana de Lima e Silva, Maria do Nazaré de Carvalho, Teresinha Rodrigues Alcantara
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4888
  • COMO A ALFABETIZAÇÃO CARENCIAL AFETA A LEITURA

    Vicente Martins
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4889
  • COMO A LEITURA DIMINUI A VIOLÊNCIA NA ESCOLA

    Vicente Martins
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4890
  • COMO AS CRIANÇAS DESENVOLVEM A ARGUMENTAÇÃO INFANTIL

    Daniele Pontes Passos, Márcia Rejane Alves Rodrigues, Maria Neuma Freire Araújo, Patrícia Andrade
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4891
  • PASSAPORTE DA LEITURA COMO AS CRIANÇAS ENTRAM NO MUNDO DA LINGUAGEM

    Vicente Martins
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4989
  • COMO CONHECER O CÉREBRO DOS DISLÉXICOS

    Vicente Martins
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4991
  • COMO DESENVOLVER O HÁBITO DA LEITURA DE POESIA EM SALA DE AULA

    Luciana Cláudia de Castro Olímpio
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4992
  • COMO ENTENDER AS PRINCIPAIS TEORIAS DA LE

    Francisco de Assis do Nascimento, Jander Ramos Carvalho, Priscila Márcia de Andrade Costa, Rafael Lira Gomes Bastos
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4993
  • COMO FORMAR LEITORES E ESCRITORES COMPETENTES

    Luciana Cláudia de Castro Olímpio
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4994
  • COMO LIDAR COM AS DIFICULDADES DA PRODUÇÃO DE TEXTOS EM SALA DE AULA

    Kétilla Maria Vasconcelos Prado, Lady Dayana de Lima e Silva, Maria do Nazaré de Carvalho, Teresinha Rodrigues Alcântara
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4996
  • COMO MELHORAR O ENSINO DO PORTUGUÊS NA ESCOLA

    Vicente Martins
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4997
  • COMO PODE O ALUNO SABER MATEMÁTICA SEM DOMINAR A LÍNGUA CULTA?

    Vicente Martins
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4998
  • ENSINO E APRENDIZAGEM DA ORTOGRAFIA NA ESCOLA

    Vicente Martins
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.4999
  • NASCEMOS OU NÃO COM UMA PRÉ-DISPOSIÇÃO PARA A LINGUAGEM?

    Márcia Rejane Alves Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.5000
  • NEUROCIÊNCIA, COGNIÇÃO E DISLEXIA

    Vicente Martins
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.5001
  • O QUE INFLUENCIA A AQUISIÇÃO DA FALA NAS CRIANÇAS

    Márcia Rejane Alves Rodrigues, Maria Neuma Freira Araújo
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.5002
  • UNA SECUENCIA DE APROPIACION DE LA ORTOGRAFÍA DEL PORTUGUÉS

    Jaime Luiz Zorzi
    DOI: https://doi.org/10.12957/soletras.2008.5003