Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Início
  • Arquivos
  • Equipe Editorial
  • Submissões
  • TEMPLATES
  • Sobre a Revista
  • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 36 items.
  • Corpos silenciados: os dados da violência sexual contra mulheres no Rio de Janeiro

    Carolina da Silva Santos, Gabriel Siqueira Corrêa, Ana Beatriz da Silva Anacleto
    839-856
    17-11-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.63432
  • CORPO, TEMA E O ESPAÇO DA SALA DE AULA

    Hélio Junior Rocha de Lima
    447-466
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.54952
  • “EU NÃO GOSTO DO MEU CORPO PORQUE SOU NEGRO E NÃO TENHO PAIS”: RESSIGNIFICANDO AS VISÕES SOBRE O CORPO NA ESCOLA A PARTIR DE UMA ABORDAGEM CENTRADA NA EQUIDADE RACIAL

    Luiz Gustavo Bonatto Rufino
    315-332
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.54943
  • IMAGENS PEDAGÓGICAS: LAMPEJOS PARA/DE UM MANIFESTO

    Robson Guedes da Silva
    1681-1696
    20-12-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.54931
  • DANÇAR PARA APRENDER

    Gláucia Bispo
    549-555
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.54889
  • O CORPO NAS INTERVENÇÕES PARA TRANSFORMAÇÕES DE GÊNERO

    Vanessa do Nascimento Fonseca
    333-355
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.54793
  • O CORPO EM FESTA: NARRATIVAS EM CENA

    Gilmar Oliveira da Silva, Iduina M. Braun Chaves, Tania Marta C. Nhary
    151-170
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.54782
  • ECOS DE UM CORPO (DES)VIADO

    Nadson Fernando Nunes da Silva, Maria dos Remedios de Brito
    272-292
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.54627
  • Foucault e Merleau-Ponty: um breve ensaio sobre as relações entre corpo, meio ambiente e educação

    Deborah Dornellas Ramos
    957-969
    23-09-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.54580
  • NARRATIVAS DE CORPOS DOCENTES NO ENCONTRO COM O UNIVERSO INFANTIL

    Mariana Alonso López-López, Ana Lúcia Rodrigues da Silva, Raianne da Silva Alvez Bernardo Thomaz
    132-150
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.54496
  • PODE A DIFERENÇA INSISTIR NAS ENTRANHAS DA SUA PRÓPRIA ANIQUILAÇÃO? MULHERES, MANGUES E MOVIMENTOS

    Rô Aragão Matias, Michele de Freitas Faria de Vasconcelos, Sandra Raquel Santos de Oliveira
    210-231
    12-03-2021
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2021.53923
  • ENTRE SILÊNCIOS E VIRTUALIDADES SURGEM ENCONTROS: COSTURANDO O CUIDADO DE SI E A EDUCAÇÃO DO SENSÍVEL

    Vitória da Silva Bemvenuto, Maria Ântonia Sattamini de Souza
    32 - 47
    14-12-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.50634
  • IVALDO BERTAZZO, O MESTRE DO GESTO EXPRESSIVO: UM OLHAR PARA O CORPO E O MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO

    Adriana Andrade Alves
    745-753
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.46061
  • CORPOS DE TERRA E DE ÁGUA: POR UMA IDENTIDADE TERRENA NO AMBIENTE ESCOLAR

    Katia Bizzo Schaefer
    232-254
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45880
  • CORPO E DANÇA: ANGEL VIANNA E A MANUTENÇÃO DA SENSIBILIDADE

    Márcia Feijó
    406-415
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45870
  • A DANÇA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS: OLHARES E REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO

    Daiana Camargo, Patricia Taborda Galvão
    302-323
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45838
  • (PER)FORMAÇÕES DE UM DESENHO INCORPORADO

    Virna da Silva Bemvenuto, Letícia Carvalho da Silva de Oliveira
    726-735
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45833
  • A POTÊNCIA DO CORPO E DA CORPOREIDADE NAS PRÁTICAS E VIVÊNCIAS EDUCATIVAS

    Mariana Alonso López-López, Graciele Ribeiro Galdino
    119-140
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45830
  • BODY-MIND CENTERING – APRENDIZAGEM DE UM CORPO VIBRÁTIL

    Dani Lima
    345-359
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45828
  • EDUCAÇÃO EM COLETIVO: POSSIBILIDADES DE TRANSBORDAR MUNDOS E REINVENTAR SENTIDOS

    Geisa Ferreira do Nascimento
    642-665
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45824
  • (LUZ, CÂMERA) AÇÃO! - A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO CINEMATOGRÁFICA NO ESPAÇO ESCOLAR, MOVIMENTANDO CORPOS E SABERES

    Daniele Gomes da Silva
    141-159
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45822
  • O CORPO NO ESPAÇO E COMO ESPAÇO: MAPEAMENTOS PARA SE PENSAR A INCLUSÃO

    Renato de Sena Vieira
    255-273
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45815
  • CORPO EM MOVIMENTO: PRODUÇÃO DA NORMALIDADE E AS ASTÚCIAS CRIADAS PELOS CORPOS

    Bruna Pontes Silveira
    274-301
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45814
  • CORPOS CHEIOS DE SI E DO OUTRO: ENCONTROS ENTRE CRIANÇAS E ADULTOS NA CRECHE

    Deise Arenhart, Daniela de Oliveira Guimarães, Adriane Soares dos Santos
    508-524
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45803
  • OS CORPOS DE PROFESSORAS E CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A FORMAÇÃO E SUAS (IM)POTÊNCIAS E (FRAGMENT)AÇÕES

    Michelle Dantas Ferreira, Edilane Oliveira da Silva
    160-183
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45798
  • CORPO INFANTIL, ARTEFATOS CULTURAIS E O PROCESSO DE PEDOFILIZAÇÃO SOCIAL

    Raimundo José Pereira da Silva, Jackson Ronie Sá-Silva
    612-627
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45792
  • O JOGO COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: APRENDIZAGENS DE UM CORPO BIOGRÁFICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Andrisa Kemel Zanella, Cândice Moura Lorenzoni, Camila Borges Santos
    565-580
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45790
  • CONSTRUÇÃO DE SUJEITOS CORPORAIS E PRÁTICAS ANTIRRACISTAS NA ESCOLA LIVRE DE DANÇA DA MARÉ

    Silvia Camara Soter da Silveira, Gabriel Ramon Ferreira Lima
    72-91
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45780
  • INFÂNCIA, NATUREZA E AFETOS: O “DESEMPAREDAMENTO” E AS VIVÊNCIAS NO PÁTIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFRJ

    Raianne da Silva Alves Bernardo Thomaz
    204-231
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45751
  • DE TOQUES SUTIS A VOADORAS: POR UMA ÉTICA EDUCACIONAL A PARTIR DOS CORPOS

    André Bocchetti
    475-490
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45745
  • EM DEFESA DE UM CORPO-POTÊNCIA: NOTAS SOBRE EDUCAÇÃO E POLÍTICA

    Ana Paula Parise Malavolta, Fernanda Monteiro Rigue, Camilla Baldicera Biazus
    92-118
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45318
  • O MODELO DO CORPO NA FILOSOFIA DE ESPINOSA E A PEDAGOGIA DO COMUM: CONVERSAS COM QUEM GOSTA DE GELEIA DE GROSELHA

    Luiz Renato Paquiela Givigi
    401-422
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.45273
  • EDUCAÇÃO DO CORPO NO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES A PARTIR DO COTIDIANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA

    Danielle Angelo Bargas, Eliana Ayoub, Dolores Setuval Assaritti, Juliana Scarazzatto, Marília Del Ponte de Assis
    13-36
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.45009
  • A PALAVRA COMO CAMPO DE FORÇAS

    Ana Maria Barcellos Kfouri
    324-344
    31-01-2020
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2020.44812
  • EDUCAÇÃO COMO CORPO-AFECÇÃO: LEITURA E CRIANÇAS EM FABULAÇÕES

    Alberto d'Avila Coelho, Angelina Monica Monteiro dos Santos
    423-438
    19-12-2019
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2019.44452
  • UM CURSO EM FORMAÇÃO: CORPO, ARTE E NATUREZA – UNIRIO

    Greice Duarte de Brito Silva, Adrianne Guedes, Nuelna Vieira, Michelle Dantas Ferreira
    420-436
    13-07-2016
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2015.23789
1 a 36 de 36 itens

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Financiamento

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Indexadores, Base de Dados e Repositórios


A Revista é uma publicação de



Contato / Endereço
Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE | e-ISSN: 2359-6856 | Prefixo DOI: 10.12957 | Qualis: A4.
Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Faculdade de Formação de Professores Departamento de Educação
Programa de Pós-Graduação em Educação – Processos Formativos e Desigualdades Sociais
Rua Dr. Francisco Portela, 1470, Patronato, São Gonçalo, CEP: 24435-005
E-mail: rev.artesdeeducar@gmail.com
A Revista Interinstitucional Artes de Educar - RIAE esta Licenciada com Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0)
Creative Commons License

OJS customizado por: Luis Andrés Castillo B.
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.