|
Edição |
Título |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
O CORPO NO ESPAÇO E COMO ESPAÇO: MAPEAMENTOS PARA SE PENSAR A INCLUSÃO |
Resumo
PDF
|
Renato de Sena Vieira |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
CORPOS CHEIOS DE SI E DO OUTRO: ENCONTROS ENTRE CRIANÇAS E ADULTOS NA CRECHE |
Resumo
PDF
|
Deise Arenhart, Daniela de Oliveira Guimarães, Adriane Soares dos Santos |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
O MODELO DO CORPO NA FILOSOFIA DE ESPINOSA E A PEDAGOGIA DO COMUM: CONVERSAS COM QUEM GOSTA DE GELEIA DE GROSELHA |
Resumo
PDF
|
Luiz Renato Paquiela Givigi |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
CORPO INFANTIL, ARTEFATOS CULTURAIS E O PROCESSO DE PEDOFILIZAÇÃO SOCIAL |
Resumo
PDF
|
Raimundo José Pereira da Silva, Jackson Ronie Sá-Silva |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
DE TOQUES SUTIS A VOADORAS: POR UMA ÉTICA EDUCACIONAL A PARTIR DOS CORPOS |
Resumo
PDF
|
André Bocchetti |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
EDUCAÇÃO COMO CORPO-AFECÇÃO: LEITURA E CRIANÇAS EM FABULAÇÕES |
Resumo
PDF
|
Alberto d'Avila Coelho, Angelina Monica Monteiro dos Santos |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
NARRATIVAS DE CORPOS DOCENTES NO ENCONTRO COM O UNIVERSO INFANTIL |
Resumo
PDF
|
Mariana Alonso López-López, Ana Lúcia Rodrigues da Silva, Raianne da Silva Alvez Bernardo Thomaz |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
CORPO E DANÇA: ANGEL VIANNA E A MANUTENÇÃO DA SENSIBILIDADE |
Resumo
PDF
|
Márcia Feijó |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
EDUCAÇÃO DO CORPO NO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES A PARTIR DO COTIDIANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA |
Resumo
PDF
|
Danielle Angelo Bargas, Eliana Ayoub, Dolores Setuval Assaritti, Juliana Scarazzatto, Marília Del Ponte de Assis |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
INFÂNCIA, NATUREZA E AFETOS: O “DESEMPAREDAMENTO” E AS VIVÊNCIAS NO PÁTIO DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO DA UFRJ |
Resumo
PDF
|
Raianne da Silva Alves Bernardo Thomaz |
|
v. 7, n. 3 (2021): Setembro/Dezembro - Relatos, experiências e produção acadêmica |
IMAGENS PEDAGÓGICAS: LAMPEJOS PARA/DE UM MANIFESTO |
Resumo
PDF
|
Robson Guedes da Silva |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
CORPO, TEMA E O ESPAÇO DA SALA DE AULA |
Resumo
PDF
|
Hélio Junior Rocha de Lima |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
PODE A DIFERENÇA INSISTIR NAS ENTRANHAS DA SUA PRÓPRIA ANIQUILAÇÃO? MULHERES, MANGUES E MOVIMENTOS |
Resumo
PDF
|
Rô Aragão Matias, Michele de Freitas Faria de Vasconcelos, Sandra Raquel Santos de Oliveira |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
A PALAVRA COMO CAMPO DE FORÇAS |
Resumo
PDF
|
Ana Maria Barcellos Kfouri |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
CORPO EM MOVIMENTO: PRODUÇÃO DA NORMALIDADE E AS ASTÚCIAS CRIADAS PELOS CORPOS |
Resumo
PDF
|
Bruna Pontes Silveira |
|
v. 7, n. 2 (2021): Maio/Agosto - História das Mulheres e Educação: perspectivas de pesquisa e formação de professores |
Corpos silenciados: os dados da violência sexual contra mulheres no Rio de Janeiro |
Resumo
PDF
|
Carolina da Silva Santos, Gabriel Siqueira Corrêa, Ana Beatriz da Silva Anacleto |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
EM DEFESA DE UM CORPO-POTÊNCIA: NOTAS SOBRE EDUCAÇÃO E POLÍTICA |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Parise Malavolta, Fernanda Monteiro Rigue, Camilla Baldicera Biazus |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
(PER)FORMAÇÕES DE UM DESENHO INCORPORADO |
Resumo
PDF
|
Virna da Silva Bemvenuto, Letícia Carvalho da Silva de Oliveira |
|
EDIÇÃO ESPECIAL II: EDUCAÇÃO E DEMOCRACIA EM TEMPOS DE PANDEMIA |
ENTRE SILÊNCIOS E VIRTUALIDADES SURGEM ENCONTROS: COSTURANDO O CUIDADO DE SI E A EDUCAÇÃO DO SENSÍVEL |
Resumo
PDF
|
Vitória da Silva Bemvenuto, Maria Ântonia Sattamini de Souza |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
CONSTRUÇÃO DE SUJEITOS CORPORAIS E PRÁTICAS ANTIRRACISTAS NA ESCOLA LIVRE DE DANÇA DA MARÉ |
Resumo
PDF
|
Silvia Camara Soter da Silveira, Gabriel Ramon Ferreira Lima |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
BODY-MIND CENTERING – APRENDIZAGEM DE UM CORPO VIBRÁTIL |
Resumo
PDF
|
Dani Lima |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
(LUZ, CÂMERA) AÇÃO! - A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO CINEMATOGRÁFICA NO ESPAÇO ESCOLAR, MOVIMENTANDO CORPOS E SABERES |
Resumo
PDF
|
Daniele Gomes da Silva |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
A POTÊNCIA DO CORPO E DA CORPOREIDADE NAS PRÁTICAS E VIVÊNCIAS EDUCATIVAS |
Resumo
PDF
|
Mariana Alonso López-López, Graciele Ribeiro Galdino |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
IVALDO BERTAZZO, O MESTRE DO GESTO EXPRESSIVO: UM OLHAR PARA O CORPO E O MOVIMENTO NA EDUCAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Adriana Andrade Alves |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
O JOGO COMO EXPERIÊNCIA ESTÉTICA: APRENDIZAGENS DE UM CORPO BIOGRÁFICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES |
Resumo
PDF
|
Andrisa Kemel Zanella, Cândice Moura Lorenzoni, Camila Borges Santos |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
O CORPO EM FESTA: NARRATIVAS EM CENA |
Resumo
PDF
|
Gilmar Oliveira da Silva, Iduina M. Braun Chaves, Tania Marta C. Nhary |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
CORPOS DE TERRA E DE ÁGUA: POR UMA IDENTIDADE TERRENA NO AMBIENTE ESCOLAR |
Resumo
PDF
|
Katia Bizzo Schaefer |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
ECOS DE UM CORPO (DES)VIADO |
Resumo
PDF
|
Nadson Fernando Nunes da Silva, Maria dos Remedios de Brito |
|
v. 6, n. 3 (2020): Itinerâncias entre Michel Foucault e educação |
Foucault e Merleau-Ponty: um breve ensaio sobre as relações entre corpo, meio ambiente e educação |
Resumo
PDF
|
Deborah Dornellas Ramos |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
O CORPO NAS INTERVENÇÕES PARA TRANSFORMAÇÕES DE GÊNERO |
Resumo
PDF
|
Vanessa do Nascimento Fonseca |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
A DANÇA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS: OLHARES E REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Daiana Camargo, Patricia Taborda Galvão |
|
v. 5, n. 3 (2019): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO |
EDUCAÇÃO EM COLETIVO: POSSIBILIDADES DE TRANSBORDAR MUNDOS E REINVENTAR SENTIDOS |
Resumo
PDF
|
Geisa Ferreira do Nascimento |
|
v. 6, n. 1 (2020): EDUCAÇÃO: CORPO EM MOVIMENTO II |
OS CORPOS DE PROFESSORAS E CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: A FORMAÇÃO E SUAS (IM)POTÊNCIAS E (FRAGMENT)AÇÕES |
Resumo
PDF
|
Michelle Dantas Ferreira, Edilane Oliveira da Silva |
|
v. 1, n. 3 (2015): Processos formativos e desigualdades sociais |
UM CURSO EM FORMAÇÃO: CORPO, ARTE E NATUREZA – UNIRIO |
Resumo
PDF
|
Greice Duarte de Brito Silva, Adrianne Guedes, Nuelna Vieira, Michelle Dantas Ferreira |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
DANÇAR PARA APRENDER |
Resumo
PDF
|
Gláucia Bispo |
|
v. 7, n. 1 (2021): Janeiro/Abril - Pedagogias vitais: corpo, desejo e educação |
“EU NÃO GOSTO DO MEU CORPO PORQUE SOU NEGRO E NÃO TENHO PAIS”: RESSIGNIFICANDO AS VISÕES SOBRE O CORPO NA ESCOLA A PARTIR DE UMA ABORDAGEM CENTRADA NA EQUIDADE RACIAL |
Resumo
PDF
|
Luiz Gustavo Bonatto Rufino |
|
1 a 36 de 36 itens |
|