v. 21 n. 60 (2020): Redes Educativas e mediações digitais: tensões e insurgências de formação

					Visualizar v. 21 n. 60 (2020): Redes Educativas e mediações digitais: tensões e insurgências de formação

Estabelecer o debate para a compreensão de redes educativas como elementos conceituais do currículo, fazendo emergir criações curriculares no/do pensamento contemporâneo.

Publicado: 27-02-2020

Editorial

  • Editorial Teias

    Jane Paiva, Paula Leonardi
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48619

Artigos de Demanda Contínua

  • NEUROPSICOPEDAGOGÍA: NUEVAS PERSPECTIVAS EDUCACIONALES

    Ana Lúcia Cabanas, Claudio Neves Lopes, Irineu Lopes Lopes
    218-231
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.44332
  • TRABALHO: vazio e espoliação em Fifteen Million Merits (Black Mirror)

    Daniela Oliveira Passos, Paulo Roberto Barreto Caetano
    232-241
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48648
  • ARTEFATOS DIGITAIS NA APRENDIZAGEM DE CONCEITOS: possibilidades para a cibercultura

    Dirce Aparecida Moraes, Cláudia Maria de Lima
    242-254
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48649
  • VISIBILIDADES DO TRABALHO DE MULHERES RURAIS NA REDE SOCIAL DIGITAL FACEBOOK

    Naira Leticia Pinheiro, Maria Simone Vione Schwengber
    255-269
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48650
  • LETRAMENTOS DIGITAIS NA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES

    Jefferson do Carmo Andrade Santos, Leonardo Rodrigo Soares, Paulo Boa Sorte
    270-281
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.45853
  • TECNOLOGIAS MÓVEIS E LEITURA DE MAPAS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL (Séries finais)

    Acir Mário Karwoski, Jéferson Muniz Alves Gracioli
    282-295
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.46200

Ensaios

  • PENSAMENTO COMO SUSPENSÃO DO MUNDO: aproximações entre Arendt e Herbart para (re)pensar a ação pedagógica

    Jenerton Arlan Schütz, Odair Neitzel
    296-309
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48663

Redes Educativas e mediações digitais: tensões e insurgências de formação

  • Redes Educativas e mediações digitais: tensões e insurgências de formação

    Edmea Oliveira dos Santos, Felipe da Silva Ponte de Carvalho, Rosemary dos Santos
    3-6
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48635
  • APENAS TRÊS FOTOGRAFIAS COTIDIANAS

    Mitsi Pinheiro de Lacerda
    7-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48636
  • GAMES E APRENDIZAGENS NA PERSPECTIVA HISTÓRICO CULTURAL

    Adriana Rocha Bruno, Janaína de Oliveira Nunes Ribeiro
    22-36
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48637
  • GAME OF THRONES, INTERAÇÕES EM REDE E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS EM HISTÓRIA

    Cristina D'Ávila, Edméa Santos, Társio Roberto Macedo
    37-47
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48624
  • FORMAÇÃO DOCENTE PARA A PRODUÇÃO DE MATERIAL PARA A EDUCAÇÃO DIGITAL

    Kátia Ethiéne dos Santos, Raquel Pasternak Glitz Kowalski, Sueli Perazzoli Trindade
    48-60
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48625
  • TECNOLOGIAS DIGITAIS, LITERATURA INFANTIL E MULTILETRAMENTOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS

    Terezinha Fernandes
    61-74
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48626
  • PRÁTICAS DE ENSINO COM O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS: o papel da formação docente

    Ariane Xavier de Oliveira, Diene Eire de Mello, Sandra Aparecida Pires Franco
    75-90
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48627
  • OS MOVIMENTOS CIBERATIVISTAS DE (RE)EXISTÊNCIA NAS REDES SOCIAIS E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A EDUCAÇÃO

    Dilton Ribeiro Couto Junior, Luciana Velloso, Rosemary dos Santos
    91-108
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48628
  • MEDIAÇÃO DIGITAL NA AQUISIÇÃO DA LEITURA E ESCRITA DE SURDOS: análise linguístico-discursiva da produção textual a partir do gênero mensagem instantânea

    Hector Renan da Silveira Calixto, Huber Kline Guedes Lobato, José Anchieta de Oliveira Bentes
    109-120
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48629
  • O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DAS SALAS DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS PARA O USO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA

    Degiane da Silva Farias, Mayara de Oliveira Vieira
    121-142
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48655
  • #UERJRESISTE: a politização de si através das selfies

    Felipe da Silva Ponte de Carvalho, Fernando Pocahy
    143-152
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48630
  • DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO PEDAGOGO ESCOLAR E AS TECNOLOGIAS: perspectivas a partir da especificidade funcional e formação docente na escola

    Glaucia Da Silva Brito, Michele Simonian Dÿck
    153-176
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48631
  • AS MÍDIAS NO COTIDIANO DA EDUCAÇÃO INFANTIL NA PERSPECTIVA DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA

    Dulce Márcia Cruz, Klalter Bez Fontana, Lidnei Ventura
    177-192
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48632
  • AUTONARRATIVA EPISTOLAR: um olhar sensível de um estrangeiro sobre o Brasil

    Victor Amar
    193-202
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48633
  • A HIPERESCRITA DE SI: memória, experiência e invenção digital na formação de professores

    Tania Lucia Maddalena
    203-217
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2020.48638