TECNOLOGIAS DIGITAIS, LITERATURA INFANTIL E MULTILETRAMENTOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORAS
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2020.48626Palavras-chave:
tecnologias digitais, formação de professoras, multiletramentosResumo
O estudo objetiva compreender a relação entre literatura infantil e tecnologias digitais na obra literária A vida de Ada Lovelace discutindo insurgências, tensões e multiletramentos na formação de professoras que atuam com crianças. A pesquisa foi desenvolvida com inspiração na metodologia da pesquisa-formação, na disciplina de Múltiplas Linguagens: Literatura Infantil, em um curso de licenciatura de uma universidade pública federal, com duas professoras formadoras e doze orientadoras acadêmicas. Os resultados apontam as potencialidades da obra em análise tanto na formação de professoras, quanto no trabalho educativo com crianças por ser disparadora de reflexões sobre os entrelaçamentos entre Literatura infantil e tecnologias digitais e mobilizadora de diversos letramentos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.