GAME OF THRONES, INTERAÇÕES EM REDE E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS EM HISTÓRIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2020.48624

Palavras-chave:

ensino de história, multirreferencialidade, formação, Game of Thrones, cibercultura

Resumo

O presente artigo evidencia um conjunto de argumentos teórico-metodológicos que explicitam a relação entre a série televisiva Game of Thrones, as interações em rede e as experiências formativas em História no contexto da cibercultura. Dialoga-se com referencial teórico-metodológico multirreferencial que interage com experiências hermenêutico-formativas, mediadas por meio de interações ciberculturais em rede e suas ressonâncias no conhecimento-formação em História. Os fenômenos experienciados no campo de pesquisa confirmam que as redes assimilam e trabalham com um potencial lúdico-formativo a partir da heterogeneidade dos imaginários aprendentes e suas sensibilidades quando se pretendem formações em História.

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Publicado

27-02-2020

Como Citar

D’ÁVILA, Cristina; SANTOS, Edméa; MACEDO, Társio Roberto. GAME OF THRONES, INTERAÇÕES EM REDE E EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS EM HISTÓRIA. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 21, n. 60, p. 37–47, 2020. DOI: 10.12957/teias.2020.48624. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/48624. Acesso em: 14 nov. 2024.

Edição

Seção

Redes Educativas e mediações digitais: tensões e insurgências de formação