v. 20 n. 57 (2019): Pesquisa em educação em múltiplos contextos

Publicado: 16-06-2019

Editorial

  • EDITORIAL

    Inês Barbosa de Oliveira, Rafael Marques Gonçalves, Jane Paiva
    1-2
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.43619

Artigos de Demanda Contínua

  • SUR LES FRONTIERES A L’ECOLE

    Sônia Regina da Luz MATOS, Gimena Natalia Pérez Caraballo, Nadja Acioly-Régnier
    3-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.42869
  • CURRÍCULO E EDUCAÇÃO COMPARADA: PERSPECTIVAS E DESAFIOS

    José Carlos Morgado
    12-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.40262
  • PESQUISA COM CRIANÇAS: ALGUMAS QUESTÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

    Flavia Miller Naethe Motta
    22-39
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.34313
  • LIBERDADE SEXUAL E DE GÊNERO NA REDE DE EDUCAÇÃO DO ACRE - OBSERVANDO O CONTEXTO LOCAL

    Paulo Victor Poncio de Oliveira, Lúcia de Fátima Melo
    40-61
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.42745
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO NA APRENDIZAGEM E NO CONHECIMENTO

    Vera Rudge Werneck
    62-81
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.35241
  • A PRÉ-ESCOLA OBRIGATÓRIA NO BRASIL E OS DESAFIOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Jaqueline Delgado Paschoal
    82-94
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.35791
  • #DIFERENÇA: CLICAR, POSTAR E COMPARTILHAR

    CRISTIANO SANT'ANNA DE MEDEIROS
    95-108
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.34137
  • O ENSINO DE HISTÓRIA E A BNCC: LIVROS DIDÁTICOS SOB UMA ANÁLISE COMPARATIVA

    Paulo Augusto Tamanini, Vanusa Maria Gomes Noronha
    109-124
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.39102
  • ADOECIMENTO DOCENTE: UMA BREVE ANÁLISE DA SAÚDE DE PROFESSORES DO MUNICÍPIO DE MEDEIROS NETO/BA

    Jafé da Silva Cardoso, Claudio Pinto Nunes, Juliana Silva Moura
    125-140
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.39552
  • DIÁLOGOS ENTRE A CAPOEIRA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. PRIMEIROS APONTAMENTOS DE NOSSO PROJETO DE DOUTORAMENTO

    Lindinalvo Natividade
    141-155
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.36777
  • AS OCUPAÇÕES ESCOLARES DE 2015 E 2016 PELA LEITURA DA ÉTICA DA LIBERTAÇÃO

    Márcia Maria Rodrigues Uchôa, Jerry Adriano Villanova Chacon, Mariana Vilella
    156-174
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.42967
  • GESTÃO DEMOCRÁTICA E O PROCESSO DE EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA RELAÇÃO POSSÍVEL?

    Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra
    175-184
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.37395
  • ALFABETIZAÇÃO CONSTRUTIVISTA NA PARAÍBA: concepções e contradições da prática pedagógica

    Maria Aparecida Rosa de Andrade Alixandre, Maria das Graças de Almeida Baptista
    185-201
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.37570
  • ORIXÁS SÃO SUPER-HERÓIS: MEDIAÇÕES DOS QUADRINHOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL

    Robéria Nádia Araújo Nascimento
    202-216
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.40143
  • TEMPO DE INCERTEZAS: ELEMENTOS PARA UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA NA PERSPECTIVA DA TEORIA CRÍTICA DE T. W. ADORNO

    Cleidson de Jesus Rocha
    217-229
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.39262
  • EDUCAÇÃO DO CAMPO: DA AGENDA POLÍTICA À IMPLEMENTAÇÃO

    Edir Neves Barboza, Renata Portela Rinaldi
    230-246
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.40294
  • PODE A LITERATURA SER UM MESTRE?

    Vilmar Martins
    247-260
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.37809
  • MEMÓRIAS DE PROFESSORAS: A ESCOLHA DA PROFISSÃO DOCENTE

    Layza Karla Miliorini, Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira
    261-274
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.37917
  • CONDIÇÕES DE TRABALHO DOCENTE NOS PLANOS MUNICIPAIS DO PIEMONTE DA DIAMANTINA - BAHIA

    Osni Oliveira Noberto da Silva, Theresinha Guimarães Miranda, Miguel Angel Garcia Bordas
    275-289
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.38209
  • A RE-eXISTÊNCIA COMEÇA NO DIÁLOGO – SOBRE EDUCAÇÃO POPULAR E FORMAS OUTRAS DE AVALIAÇÃO

    Noelia Rodrigues Pereira Rego
    290-304
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.36103
  • SER PROFESSOR/A INICIANTE DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES ATUAIS

    Joelson de Sousa Morais
    305-314
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.38584
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO: O QUE PENSAM PROFESSORES SOBRE SUA ATUAÇÃO E FORMAÇÃO

    Marco Antonio Melo Franco, Cristiane Dias Ribeiro, Fabiana Nascimento de Almeida
    315-331
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.38697
  • ENSINO DE CIÊNCIAS: O VÍRUS ZIKA E AS FAKE NEWS - PROPOSIÇÕES PARA UMA PRÁTICA DOCENTE

    Paula Simone Busko, Marinilde Tadeu Karat
    332-347
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.38798

Resenhas

  • O CÃO E O CURUMIM: O ENCONTRO COMO PROCESSO EDUCATIVO

    Maria Edith Romano Siems-Marcondes
    348-352
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2019.39687