SER PROFESSOR/A INICIANTE DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES ATUAIS
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.38584Palavras-chave:
Professores/as iniciantes, Currículo, Biografias Educativas.Resumo
Este artigo bibliográfico, faz algumas reflexões acerca da Biografia Educativa, como dispositivos de investigação-formação na educação, entrelaçadas com o contexto das políticas curriculares no cotidiano de professores/as iniciantes. Tem como objetivo: compreender as implicações das políticas curriculares atuais na tessitura das identidades de professoras iniciantes. Os resultados evidenciam que o confronto que o profissional no início da carreira docente enfrenta, em decorrência das mudanças que vem sendo impostas e se delineando no contexto da sociedade neoliberal atualmente, sobretudo, das políticas curriculares, traz inúmeras dúvidas e ambiguidades relacionados aos saberes e fazeres que são necessários mobilizar no cotidiano da prática pedagógica.Downloads
Publicado
16-06-2019
Como Citar
MORAIS, Joelson de Sousa. SER PROFESSOR/A INICIANTE DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES ATUAIS. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 20, n. 57, p. 305–314, 2019. DOI: 10.12957/teias.2019.38584. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/38584. Acesso em: 20 mar. 2025.
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Artigos de Demanda Contínua
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