ORIXÁS SÃO SUPER-HERÓIS: MEDIAÇÕES DOS QUADRINHOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2019.40143

Palavras-chave:

Educação, Magistério

Resumo

Reflexões à luz da interculturalidade sugerem a apropriação dos quadrinhos na educação. A intencionalidade é demonstrar o potencial estético-narrativo do gênero no enfoque das religiões de matriz africana que são silenciadas no espaço escolar. A coletânea Contos dos Orixás torna-se chave de leitura e problematização dos símbolos sagrados dessas culturas religiosas.

Biografia do Autor

Robéria Nádia Araújo Nascimento, UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA - UEPB.

Doutora em Educação. Professora Associada do Departamento de Comunicação Social e do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores da UEPB (UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA).

Downloads

Publicado

16-06-2019

Como Citar

ARAÚJO NASCIMENTO, Robéria Nádia. ORIXÁS SÃO SUPER-HERÓIS: MEDIAÇÕES DOS QUADRINHOS NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INTERCULTURAL. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 20, n. 57, p. 202–216, 2019. DOI: 10.12957/teias.2019.40143. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/40143. Acesso em: 20 mar. 2025.

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua