#DIFERENÇA: CLICAR, POSTAR E COMPARTILHAR
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.34137Palavras-chave:
Imagens, Facebook, Sociedade do compartilhamentoResumo
Esse artigo, partindo das premissas dos estudos nos/dos/com os cotidianos, entrelaçado com as redes sociais da internet, apresenta uma pesquisa de doutorado, que teve como objetivo pensar com imagens compartilhadas por estudantes do terceiro ano do Ensino Médio, as noções de diferença tecidas com essa prática em suas articulações com as narrativas que engendraram. As imagens foram compartilhadas na rede social da internet Facebook, em grupos criados para este fim, denominados #Diferença e que operaram como dispositivo de pesquisa num contexto que enunciamos como “sociedade do compartilhamento”. As imagens, acompanhadas de suas narrativas/análises, nos deram pistas para pensar nos múltiplos atravessamentos e bricolagens entre imagens e ideias de diferença que são criadas e circulam nas múltiplas redes educativas, proporcionando assim diferentes espaços de debate e aprendizagem.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.