DIÁLOGOS ENTRE A CAPOEIRA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. PRIMEIROS APONTAMENTOS DE NOSSO PROJETO DE DOUTORAMENTO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2019.36777

Palavras-chave:

Capoeira, Educacao Física Escolar, Prática Docente.

Resumo

Este trabalho é um dos primeiros apontamentos do nosso projeto tese de doutorado, cujo objetivo é abordar questões referentes à CAPOEIRA e suas práticas na Educação Física escolar no que tange o saber/fazer com suas aproximações e/ou distanciamentos. A metodologia de pesquisa aplicada foi do tipo qualitativa descritiva feita inicialmente com base revisão de literatura e através do método de pesquisa participante compartilhando a vivência dos sujeitos pesquisados através de questionários. Observamos que mesmo apesar de leis como a 10.639/03 e 11.645/08, ainda falta em alguns profissionais de educação física segurança, vivencia e interesse para a aplicação da Capoeira como conteúdo nas aulas de educação física escolar.

Downloads

Publicado

16-06-2019

Como Citar

NATIVIDADE, Lindinalvo. DIÁLOGOS ENTRE A CAPOEIRA E A EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR. PRIMEIROS APONTAMENTOS DE NOSSO PROJETO DE DOUTORAMENTO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 20, n. 57, p. 141–155, 2019. DOI: 10.12957/teias.2019.36777. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/36777. Acesso em: 20 mar. 2025.

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua