PESQUISA COM CRIANÇAS: ALGUMAS QUESTÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.12957/teias.2019.34313Palavras-chave:
Educação Infantil, Gênero, Pesquisa com criançasResumo
O presente artigo trata das relações de poder e gênero entre as crianças de cinco anos de idade numa escola municipal da cidade de Três Rios, Rio de Janeiro. Apoia-se no conceito de gênero como ferramenta de análise para compreender as maneiras como são forjadas as relações de poder entre as crianças numa perspectiva etnográfica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.