PESQUISA COM CRIANÇAS: ALGUMAS QUESTÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/teias.2019.34313

Palavras-chave:

Educação Infantil, Gênero, Pesquisa com crianças

Resumo

O presente artigo trata das relações de poder e gênero entre as crianças de cinco anos de idade numa escola municipal da cidade de Três Rios, Rio de Janeiro. Apoia-se no conceito de gênero como ferramenta de análise para compreender as maneiras como são forjadas as relações de poder entre as crianças numa perspectiva etnográfica.

Downloads

Publicado

16-06-2019

Como Citar

MOTTA, Flavia Miller Naethe. PESQUISA COM CRIANÇAS: ALGUMAS QUESTÕES DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 20, n. 57, p. 22–39, 2019. DOI: 10.12957/teias.2019.34313. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/34313. Acesso em: 20 mar. 2025.

Edição

Seção

Artigos de Demanda Contínua