v. 19 n. 52 (2018): ESTUDOS DA INFÂNCIA – DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS

Publicado: 30-03-2018

Editorial

  • Editorial

    Inês Barbosa de Oliveira, Rafael Marques Gonçalves
    3-3
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.33322

Estudos da infância: diálogos contemporâneos

  • Entre a casa, a rua e a escola: o que o menino viu? Itinerários de uma criança em São Paulo

    marcia aparecida gobbi
    8-27
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.31122
  • ESTUDOS DA INFÂNCIA – DIÁLOGOS CONTEMPORÂNEOS

    Rita Ribes Pereira, Lisandra Ogg Gomes, Beatriz Fabiana Olarieta, Conceição Firmina Seixas Silva
    4-7
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.33382
  • CRIANÇAS TUPINAMBÁ: RIOS, COLINAS, BANCOS DE AREIA E MATAS COMO LUGARES DO BRINCAR COTIDIANO

    Léa Tiriba, Christiana Cabicieri Profice
    28-47
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.30926
  • QUEM DISSE QUE AS QUESTÕES RACIAIS NÃO AFETAM OS BEBÊS?

    Circe Mara Marques, Leni Vieira Dornelles
    48-59
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.30344
  • “O LUGAR E O TEMPO DAS CULTURAS INFANTIS NAS PESQUISAS BRASILEIRAS”

    Fabiana de Oliveira
    60-76
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.30604
  • RITOS DE VELÓRIO E SEPULTAMENTO DE CRIANÇAS NA HISTÓRIA DA INFÂNCIA EM BELÉM DO PARÁ - 1910-1914

    Carmeci dos Reis Viana, Laura Maria Silva Araújo Alves
    77-90
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.30602
  • Infância e Experiências Educativas no Educandário Eunice Weaver em Belém/Pará (1942-1980)

    Tatiana do Socorro Corrêa Pacheco
    91-106
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.30435
  • PINÓQUIO, LEITURA E ESCOLARIZAÇÃO DAS CRIANÇAS PEQUENAS: COMO TRANSFORMAM-SE EM BONECOS

    Talula Montiel Trindade, Sandra Regina Simonis Richter
    107-120
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.30520
  • Teatro e Performance na Educação Infantil: [cor]possibilidades para uma educação sensível

    Jean Carlos Gonçalves, Rafael Koehler, Michelle Bocchi Gonçalves
    121-136
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.29255
  • KAIRÓS: VALSAR COM A INFÂNCIA, NA ESCOLA, ATRAVÉS DA EXPERIÊNCIA FILOSÓFICA

    Gustavo Tanus Martins
    137-149
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.30529

Elos

  • La sobre-infantilización de la infancia: Un problema para todos

    CLAUDIA YARZA
    150-157
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.30534
  • CORPORALIDADES, TEMPORALIDADES E INFANCIAS: LA PREGUNTA POR LA HOSPITALIDAD DESDE LA ESCUELA

    Malvina Argumedo
    158-168
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.30594

Entrevista

Resenhas

Artigos de Demanda Contínua

  • Imágenes y pedagogías de género:(des)construyendo masculinidades

    João Paulo Baliscei, Fernando Herraiz García, Geiva Carolina Calsa
    187-205
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.32123
  • ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UMA QUESTÃO DE GESTÃO ESCOLAR

    Leandra Fernandes do Nascimento, Maria Marina Dias Cavalcante
    206-224
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.27294
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO AMAZONAS: A RELAÇÃO ENTRE UNIVERSIDADE E MOVIMENTOS SOCIAIS

    MARINA GRAZIELA FELDMANN, Maria de Nazaré Corrêa Silva
    225-240
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.30638
  • A construção da imagem do diabo na literatura infantil: uma leitura do conto "O bom diabo", de Monteiro Lobato

    Yvonélio Nery Ferreira, Marília Simari Crozara
    274-287
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.33183
  • SENTIDOS DE CURRÍCULO NA ESCOLA MUNICIPAL GLAUBER DOS SANTOS BORGES: O QUE DIZEM OS PROFESSORES

    Viviane Primo Ribeiro, Clarissa Bastos Craveiro, Maicon Jefferson da Costa Azevedo
    288-303
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.32488
  • O CORPO NOSSO DE CADA DIA: CORPOREIDADE E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Adrianne Ogeda Guedes
    304-315
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.27937
  • A EDUCAÇÃO COMO ARTE DOS ENCONTROS

    Leonardo Rangel dos Reis
    316-331
    DOI: https://doi.org/10.12957/teias.2018.31206