REVISTA PERIFERIA, V. 11, N. 4, SET./DEZ. 2019 - CURRÍCULOS E IMAGENS E SONS E CHEIROS E MOVIMENTOS

					Visualizar REVISTA PERIFERIA, V. 11, N. 4,  SET./DEZ. 2019 - CURRÍCULOS E IMAGENS E SONS E CHEIROS E MOVIMENTOS
REVISTA PERIFERIA, V. 11, N. 4,  SET./DEZ. 2019 - CURRÍCULOS E IMAGENS E SONS E CHEIROS E MOVIMENTOS
Publicado: 2019-12-23

Apresentação

  • FICHA TÉCNICA, SUMÁRIO E EDITORIAL

    Ana Paula Alves Ribeiro, Mauro Amoroso, Hector Renan da Silveira Calixto, Fernanda Muniz
    1-8
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.47529

Dossiê

  • Apresentação do Dossiê - CURRÍCULOS E IMAGENS E SONS E CHEIROS E MOVIMENTOS

    Nilda Alves, Leonardo Rangel dos Reis
    9-17
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.47512
  • CINEMAS AFRO-ATLÂNTICOS: Corporeidade, Trabalho e Musicalidade dos Cinemas Negros nas Tessituras das Redes Educativas

    Marco Aurélio Correa
    18-41
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.41850
  • POR UMA ECOESTÉTICA RESSOANTE: Nos cotidianos da educação

    Marta Bastos Catunda
    42-57
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.42268
  • TRABALHANDO QUESTÕES DE GÊNEROS: Criando e recriando currículos para a valorização do feminino

    Denize Sepulveda, José Antonio Sepulveda
    58-80
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.42273
  • FABULAÇÕES E CURRÍCULOS NOS USOS DE ‘IMAGENSSONSSENTIMENTOS’ NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Noale de Oliveira Toja
    81-104
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.43070
  • O QUE PODE UM CURRÍCULO RIZOMÁTICO?

    Igor Alexandre de Carvalho Santos
    105-133
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.42338
  • TÁTICAS DAS JUVENTUDES

    Nivea Maria da Silva Andrade, João Guerreiro
    134-154
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.43064
  • PRÁXIS SONORA E ETNOGRAFIA DA MADRUGADA PARA A ONOMATOPEIA FUNKEIRA E PIXADORA NA ESCOLA

    Samuel da Silva Lima
    155-175
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.42199
  • POESIA ONDE NÃO TEM – Relatos docentes acerca de oficinas de fotografia realizadas com jovens

    Thamy Lobo, Marcelo Ferreira Machado
    176-198
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.43066
  • A PROSCRIÇÃO DA AÇÃO REFLEXIVA DOS SUJEITOS: O experimentalismo didático no filme “A Onda”

    Leonardo Mendes Bezerra
    199-224
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.42175
  • A PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA ENQUANTO ESPAÇO POLÍTICO E EDUCACIONAL: Uma análise do filme “o clube do imperador”

    Denis Harmony da Silva
    225-244
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.40582
  • A QUEBRADA É QUENTE: Gênero e infância na periferia de São Paulo

    João Rodrigo Vedovato Martins
    245-270
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.41019
  • SENTIDOS NA DOCÊNCIA: O desafio docente nos processos de subjetivação

    Michelle Viana Trancoso, Vivian Martins Lopes
    271-292
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.42406
  • EXPERIÊNCIAS EDUCATIVAS EM MOVIMENTO: a Educação do Campo e a Educação Indígena no Estado do Ceará

    Adeliane Vieira de Oliveira, Maria do Socorro Sousa Silva
    293-317
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.42392
  • TORNANDO-ME PROFESSORA: Trajetórias insubordinadas na formação com imagens, narrativas e sons

    Elaine Sotero
    318-339
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.42219
  • CINEMA NA ESCOLA: Possibilidades de fazer deslizes na maquinaria de ver

    Aline Jekimim Goulart, Aline Amsberg de Almeida
    340-363
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.42361
  • FOTO SENSÍVEL: Mundos possíveis, além das lembranças da Armação

    Cristiane Guimarães
    364-386
    DOI: https://doi.org/10.12957/periferia.2019.42070