Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Pensares em Revista
  • Atual
  • Arquivos
  • Anúncios
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Equipe Editorial
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

Found 28 items.
  • O “POLVO”: O TROCADILHO A SERVIÇO DA CRÍTICA EM CAPAS DA REVISTA VEJA

    Ilana da Silva Rebello VIEGAS
    2013-06-30
  • O ENSINO-APRENDIZAGEM DO LÉXICO NO ENSINO FUNDAMENTAL: DESAFIOS E PROPOSTAS/TEACHING AND LEARNING OF LEXICON IN ELEMENTARY SCHOOL: CHALLENGES AND PROPOSALS challenges and proposals

    Mariângela Araújo, Lígia Fabiana de Souza, Natália Avilla Andrade
    122-150
    2024-09-24
  • A ATIVIDADE DO TUTOR DE EAD: UMA ANÁLISE DE SEU AGIR EDUCACIONAL

    ANNIE ROSE DOS SANTOS
    2013-12-31
  • O PROFLETRAS E A CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE CONHECIMENTOS TEÓRICOS E PRÁTICOS NO ÂMBITO DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA / THE PROFLETRAS AND THE COLLABORATIVE CONSTRUCTION OF THEORETICAL AND PRACTICAL KNOWLEDGE WITHIN THE SCOPE OF PORTUGUESE LANGUAGE TEACHING observations from the school floor

    Márcia Cristina Valle, Thais Fernandes Sampaio, Renata Cristina das Dores Alves
    08-32
    2024-09-24
  • “SEI EXPLICAR DA MINHA CABEÇA, MAS NÃO SEI COLOCAR NO PAPEL”: ESCRITA DE “REDAÇÕES MODELO ENEM” COM JOVENS QUE VIVENCIARAM CONFLITOS COM A LEI / "I CAN EXPLAIN FROM MY HEAD, BUT I CAN'T PUT IT ON PAPER": WRITING "ENEM MODEL ESSAYS” WITH JUVENILES WHO HAV

    Karina Rivelli Gonçalves Lima, Marcia Lisbôa Costa de Oliveira
    171-197
    2024-04-30
  • CONTEXTOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA NA REPÚBLICA TCHECA: UMA ENTREVISTA COM IVA SVOBODOVÁ /PORTUGUESE LANGUAGE TEACHING AND LEARNING CONTEXTS IN THE CZECH REPUBLIC: AN INTERVIEW WITH IVA SVOBODOVÁ

    Iva Svobodová, Milena Torres de Aguiar, Ivo da Costa do Rosário
    08 -16
    2023-12-27
  • VIAJANDO COM JULIO VERNE: UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA A PEDAGOGICAL PRACTICE

    Simone Maria Bacellar Moreira
    111-134
    2023-11-28
  • ÁRVORES, FAMÍLIAS, RUAS, RIOS, FLORESTAS E PRAÇAS NO MUSEU DE LÍNGUA PORTUGUESA: ENTRELAÇAMENTOS EPISTEMOLÓGICOS / Trees, families, streets, rivers, forests and public squares in the museum of portuguese language: epistemological entanglements

    Souzana Mizan, Daniel de Mello Ferraz
    192-222
    2023-05-12
  • ITINERÁRIOS DO ENSINO DA LÍNGUA MATERNA: NO BRASIL E EM PORTUGAL / Mother language teaching itineraries: in Brazil and in Portugal

    Isabel Sebastião Sebastião, Cristiane Dall' Cortivo Lebler, Dennis da Silva Castanheira, Leonor Werneck dos Santos, Sónia Valente Rodrigues
    6-34
    2022-12-27
  • ORALIDADE E ENSINO DE LÍNGUA MATERNA NO BRASIL E EM PORTUGAL: BREVE PANORAMA / Orality and mother language teaching in Brazil and Portugal: brief overview

    Dennis Castanheira, Isabel Sebastião
    69-86
    2022-12-27
  • VARIAÇÃO E PRECONCEITO LINGUÍSTICO: CURADORIA E ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA NO PROEJA / Language variation and prejudice: curatorship and development of didactic material for teaching Portuguese at PROEJA

    Rosana da Silva Sauner Clesar, Moara Zambonim Rossi dos Santos, Carolina Maria Cardoso Pilati, Cristiane Dall' Cortivo Lebler
    87-114
    2022-12-27
  • VIAJANDO NA COLÔNIA: PERSPECTIVAS DECOLONIAIS NA ANÁLISE DE UMA UNIDADE DE UM LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA / Travelling in the colony: decolonial perspectives in the analysis of a unit of a Portuguese Language textbook

    Marcia Lisbôa Costa de Oliveira, Marcela Martins de Melo Fraguas, Alana dos Santos Mariano
    115-136
    2022-12-27
  • LITERATURAS AFRICANAS DE LÍNGUA PORTUGUESA E LITERATURA AFRO-BRASILEIRA: LEITURA E FORMAÇÃO DE LEITORES / Portuguese Language and afro-brazilian literature african literatures: reading and reader training

    Norma Sueli Rosa Lima, Sandra Regina Brito Curvelo
    06 - 23
    2022-07-28
  • DO ENSINO BÁSICO AO STRICTO SENSU: UM RELATO DA PESQUISA E ENSINO NO NORTE DE MATO GROSSO EM CONSONÂNCIA COM LEI 10.639/2003 / From basic education to stricto sensu: a report of research and teaching in North of Mato Grosso in accordance with 10.639/2003 law

    Antonio Aparecido Mantovani, Genivaldo Rodrigues Sobrinho
    44 - 60
    2022-07-28
  • A ESCRITA NAS CRENÇAS DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA EM FORMAÇÃO / The writing of beliefs the Portuguese teacher’s in formation

    Soraia da Silva Sousa
    250 - 272
    2021-12-14
  • O ENSINO DOS MODOS DE ORGANIZAÇÃO NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR / The organization modes teaching in the National Common Curriculum Base

    Marcela Martins de Melo Fraguas
    2021-07-02
  • LETRAMENTOS EM TERRA BRASILIS: EXCLUSÕES DIGITAIS E DESIGN CRÍTICO NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA ALÉM DA PANDEMIA / Literacies in Terra Brasilis: digital exclusions and critical design in Portuguese Language teaching beyond the pandemic

    Marcia Lisbôa Costa de Oliveira
    2021-01-05
  • A FORMAÇÃO LITERÁRIA E A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO NO SÉCULO XXI / Literary training and the perspective of education in the 21st century

    Flavia Vieira da Silva do Amparo, Esther Zanelli Miranda
    2019-09-01
  • “ELES COMENÇAM SANGUEAR”: TRANSLINGUAGEM COMO PRÁTICA CRIATIVA E DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA / “Eles començam sanguear”: Translanguaging as a creative practice and construction of knowledge in Portuguese as a foreign language

    Giovana Nicolini Milozo, Sandra Regina Buttros Gattolin
    2019-05-02
  • A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO L2 PARA SURDOS: SABERES-FAZERES DA PRÁTICA DOCENTE / Teachers’ training of Portuguese language as L2 to deaf people: teaching practice concepts

    Luciane Ferreira Bomfim, Claudia Paranhos de Jesus Portela, Dídima Melo Andrade
    2019-01-01
  • A CONTRIBUIÇÃO DA TEORIA DA ATIVIDADE PARA A CONSTRUÇÃO DE UM APP SOBRE O GÊNERO RESENHA DE FILME NO PROFLETRAS / The contribution of the theory of the activity for the construction of an app on the genre film review in the PROFLETRAS

    Claudia Valéria Doná Hila, Vinicius da Silva Zacarias
    2018-09-08
  • O TEXTO AUTOBIOGRÁFICO EM SALA DE AULA DO ENSINO FUNDAMENTAL / The autobiographical text in the middle school classroom

    Flávia Cavalcante Rocha, Aurea Suely Zavam
    2018-09-08
  • PRÁTICAS COLABORATIVAS DESENVOLVIDAS PELO PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA E O INTÉRPRETE EDUCACIONAL / Collaborative practices developed by a portuguese teacher and an educational interpreter

    Adriana Lúcia de Escobar Chaves de Barros, Jackeline Pinheiro da Fonseca Ribeiro
    2018-06-25
  • PRODUÇÃO TEXTUAL DE ALUNOS SURDOS INCLUÍDOS NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO DE CASO / Written texts of included high-school deaf students: a case study

    Osilene Maria de Sá e Silva da Cruz, Leila Lopes Gouveia
    2018-06-25
  • ENSINO DAS LITERATURAS DE LÍNGUA PORTUGUESA COMO ESTRATÉGIAS DE LEITURA / Teaching Portuguese literature as reading strategies

    Norma Sueli Rosa Lima
1 a 25 de 28 itens 1 2 > >> 

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

Informações

  • Para Autores

Desenvolvido por

Open Journal Systems

R. Dr. Francisco Portela, 1470 - Patronato, São Gonçalo - RJ, CEP: 24435-005

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.