Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Buscar
Buscar
Buscar artículos por
Filtros avanzados
Desde
Año
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Hasta
Año
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mes
enero
febrero
marzo
abril
mayo
junio
julio
agosto
septiembre
octubre
noviembre
diciembre
Día
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autores/as
Buscar
Resultados de la búsqueda
24 elementos encontrados.
O NOVO ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL: REDUCIONISMO, PRIVATIZAÇÃO E MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM TEMPOS DE ULTRACONSERVADORISMO
Carlos Soares Barbosa, José Carlos Lima de Souza
94-107
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46449
AVANÇOS E DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO
Rose Márcia da Silva
34-49
2020-07-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46178
DESAFIOS E BENEFÍCIOS DO TRABALHO INTERDISCIPLINAR NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO REALIZADO COM DOCENTES DA CIDADE DE NITERÓI - RJ
Lidiane Almeida, Cristiane Menezes Ferreira
2024-12-16
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.83108
O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA ESCOLA: A ÓTICA DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Jones Baroni Ferreira de Menezes, Francisco Eldefábio Freire Nunes, Germana Costa Paixão
376-389
2021-06-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.52431
OFICINAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DO PIBID
Luiz Felipe Marques, Márcia Marlene Stentzler
189-203
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46577
TENSÕES E CONTRADIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÚLTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Vanesca Almeida de Oliveira, Elcimar Simão Martins
187-202
2020-07-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46573
A UTILIZAÇÃO DO PODCAST COM O AUDIOVISUAL: PROPOSTA PARA O ENSINO DA TEMÁTICA SOBRE A DITADURA EMPRESARIAL-MILITAR BRASILEIRA
Augusto Torres Perillo, Joana D'Arc Fernandes Ferraz
e-72039
2023-09-04
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.72039
POLÍTICAS CURRICULARES DA EJA: UM OLHAR PARA O CURRÍCULO
Renata da Rocha Torres, Tatiana Seixas Machado Carpenter, Rozana Gomes de Abreu
4-21
2022-05-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58132
O PERFIL E A EVASÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Willer Soares Maffei, Gleyce Soares Dos Reis, Carlos Eduardo Lopes Verardi
22 – 41
2021-12-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.53894
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO QUANTO À AUTOMEDICAÇÃO
Isabella Cristine dos Santos, Otavio Marino dos Santos Neto, Vitória Imaculada Soares Uliana, Vinicius Pedrazzi, João Paulo Mardegan Issa
264-275
2020-10-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.47477
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS:GÊNESE E INCORPORAÇÃO DE UMA NOÇÃO NA POLÍTICA CURRICULAR E NO ENSINO MÉDIO.
Jonas Emanuel Pinto Magalhães
62-84
2021-06-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.46754
ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO E REPRESENTAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO ESCOLACOMUNIDADE : A EDUCAÇÃO PÚBLICA COMO CENTRALIDADE
Lincoln Tavares Silva
25-42
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46750
O DECRETO Nº 2.208/1997 E A LEI Nº 13.415/2017: UMA REFLEXÃO PARA ALÉM DAS “COINCIDÊNCIAS”
FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA SOUZA, José Gerardo Bastos da Costa Júnior, Francisca Leidiana de Souza, Ana Paula Marinho de Lima
79-93
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46589
ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADO: ANÁLISES E TENSÕES PÓS LEI 9394/1996
Maria Cleide da Silva Ribeiro Leite, Francisca Rejane Bezerra Andrade
132-146
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46576
PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PRÁTICAS E DESAFIOS
Elisângela Ladeira de Moura Andrade, Juliana Cristina da Costa Fernandes, Léia Adriana da Silva Santiago
163-178
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46559
DUALIDADE E CONTRADIÇÕES NO PROJETO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BRASILEIRO
Rosane de Abreu Farias
64-78
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46492
O ENSINO MÉDIO BRASILEIRO E A LEI N.º 13.415 EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO: FORMAÇÃO PARA EMANCIPAÇÃO OU FORMAÇÃO PARA O MERCADO?
DAYANNA Pereira SANTOS, Edson Silva Carvalho, Eudiane Nunes de Oliveira
108-131
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46491
RECONFIGURAÇÃO DO ESTADO E O NOVO ORDENAMENTO LEGAL E POLÍTICAS PARA O ENSINO MÉDIO NO BRASIL NO PERÍODO DE 1995-2015.
Edima Verônica Morais
07-22
2020-07-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46488
O PROEJA NO IFSP DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO
Jarina Rodrigues Fernandes, Ana Paula Corti, Michelle Chaves da Silva
147-162
2019-12-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46487
ENSINO MÉDIO NO RIO DE JANEIRO: COMO AVANÇAR EM CONTEXTO ADVERSO
Bruna Werneck Canabrava
107-119
2020-07-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46471
DESAFIOS DOCENTES NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: DIÁLOGOS INTERCULTURAIS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS
Graziela Ninck Dias Menezes, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
50-64
2020-07-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46452
A IMPORTÂNCIA DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS RIO POMBA DO IF SUDESTE MG NA CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO ATRAVÉS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA-PARTICIPATIVA.
Eniete de Oliveira Campos Furtado, Alex Fernandes da Veiga Machado, Helton Nonato de Sousa
93-106
2020-07-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46442
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO EM QUESTÃO: ENTRE FALÁCIAS E DESAFIOS
José Henrique de Lacerda Furtado
23-33
2020-07-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46344
FICOLOGIA NO CONTEXTO ESCOLAR: ATIVIDADES PRÁTICAS COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA – PI
Maria Gardenia Sousa Batista, Rogers Stanley Quadros
176-189
2020-04-04
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44907
1 - 24 de 24 elementos
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Indexada em
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as