Ir al contenido principal Ir al menú de navegación principal Ir al pie de página del sitio
  • Actual
  • Archivos
  • Avisos
  • Acerca de
    • Sobre la revista
    • Envíos
    • Equipo editorial
    • Declaración de privacidad
    • Contacto
  • Portal de Publicações
  • EdUERJ
  • UERJ
  • Registrarse
  • Entrar
  1. Inicio /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avanzados
Desde
Hasta

Resultados de la búsqueda

24 elementos encontrados.
  • O NOVO ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL: REDUCIONISMO, PRIVATIZAÇÃO E MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM TEMPOS DE ULTRACONSERVADORISMO

    Carlos Soares Barbosa, José Carlos Lima de Souza
    94-107
    2019-12-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46449
  • AVANÇOS E DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO

    Rose Márcia da Silva
    34-49
    2020-07-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46178
  • DESAFIOS E BENEFÍCIOS DO TRABALHO INTERDISCIPLINAR NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E NO ENSINO MÉDIO: UM ESTUDO REALIZADO COM DOCENTES DA CIDADE DE NITERÓI - RJ

    Lidiane Almeida, Cristiane Menezes Ferreira
    2024-12-16
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2024.83108
  • O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA ESCOLA: A ÓTICA DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Jones Baroni Ferreira de Menezes, Francisco Eldefábio Freire Nunes, Germana Costa Paixão
    376-389
    2021-06-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.52431
  • OFICINAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DO PIBID

    Luiz Felipe Marques, Márcia Marlene Stentzler
    189-203
    2019-12-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46577
  • TENSÕES E CONTRADIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÚLTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA

    Vanesca Almeida de Oliveira, Elcimar Simão Martins
    187-202
    2020-07-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46573
  • A UTILIZAÇÃO DO PODCAST COM O AUDIOVISUAL: PROPOSTA PARA O ENSINO DA TEMÁTICA SOBRE A DITADURA EMPRESARIAL-MILITAR BRASILEIRA

    Augusto Torres Perillo, Joana D'Arc Fernandes Ferraz
    e-72039
    2023-09-04
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2023.72039
  • POLÍTICAS CURRICULARES DA EJA: UM OLHAR PARA O CURRÍCULO

    Renata da Rocha Torres, Tatiana Seixas Machado Carpenter, Rozana Gomes de Abreu
    4-21
    2022-05-31
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2022.58132
  • O PERFIL E A EVASÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

    Willer Soares Maffei, Gleyce Soares Dos Reis, Carlos Eduardo Lopes Verardi
    22 – 41
    2021-12-21
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.53894
  • PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO QUANTO À AUTOMEDICAÇÃO

    Isabella Cristine dos Santos, Otavio Marino dos Santos Neto, Vitória Imaculada Soares Uliana, Vinicius Pedrazzi, João Paulo Mardegan Issa
    264-275
    2020-10-28
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.47477
  • COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS:GÊNESE E INCORPORAÇÃO DE UMA NOÇÃO NA POLÍTICA CURRICULAR E NO ENSINO MÉDIO.

    Jonas Emanuel Pinto Magalhães
    62-84
    2021-06-07
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2021.46754
  • ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO E REPRESENTAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO ESCOLACOMUNIDADE : A EDUCAÇÃO PÚBLICA COMO CENTRALIDADE

    Lincoln Tavares Silva
    25-42
    2019-12-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46750
  • O DECRETO Nº 2.208/1997 E A LEI Nº 13.415/2017: UMA REFLEXÃO PARA ALÉM DAS “COINCIDÊNCIAS”

    FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA SOUZA, José Gerardo Bastos da Costa Júnior, Francisca Leidiana de Souza, Ana Paula Marinho de Lima
    79-93
    2019-12-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46589
  • ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADO: ANÁLISES E TENSÕES PÓS LEI 9394/1996

    Maria Cleide da Silva Ribeiro Leite, Francisca Rejane Bezerra Andrade
    132-146
    2019-12-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46576
  • PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PRÁTICAS E DESAFIOS

    Elisângela Ladeira de Moura Andrade, Juliana Cristina da Costa Fernandes, Léia Adriana da Silva Santiago
    163-178
    2019-12-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46559
  • DUALIDADE E CONTRADIÇÕES NO PROJETO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BRASILEIRO

    Rosane de Abreu Farias
    64-78
    2019-12-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46492
  • O ENSINO MÉDIO BRASILEIRO E A LEI N.º 13.415 EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO: FORMAÇÃO PARA EMANCIPAÇÃO OU FORMAÇÃO PARA O MERCADO?

    DAYANNA Pereira SANTOS, Edson Silva Carvalho, Eudiane Nunes de Oliveira
    108-131
    2019-12-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46491
  • RECONFIGURAÇÃO DO ESTADO E O NOVO ORDENAMENTO LEGAL E POLÍTICAS PARA O ENSINO MÉDIO NO BRASIL NO PERÍODO DE 1995-2015.

    Edima Verônica Morais
    07-22
    2020-07-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46488
  • O PROEJA NO IFSP DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO

    Jarina Rodrigues Fernandes, Ana Paula Corti, Michelle Chaves da Silva
    147-162
    2019-12-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2019.46487
  • ENSINO MÉDIO NO RIO DE JANEIRO: COMO AVANÇAR EM CONTEXTO ADVERSO

    Bruna Werneck Canabrava
    107-119
    2020-07-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46471
  • DESAFIOS DOCENTES NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: DIÁLOGOS INTERCULTURAIS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS

    Graziela Ninck Dias Menezes, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios
    50-64
    2020-07-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46452
  • A IMPORTÂNCIA DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS RIO POMBA DO IF SUDESTE MG NA CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO ATRAVÉS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA-PARTICIPATIVA.

    Eniete de Oliveira Campos Furtado, Alex Fernandes da Veiga Machado, Helton Nonato de Sousa
    93-106
    2020-07-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46442
  • A REFORMA DO ENSINO MÉDIO EM QUESTÃO: ENTRE FALÁCIAS E DESAFIOS

    José Henrique de Lacerda Furtado
    23-33
    2020-07-23
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46344
  • FICOLOGIA NO CONTEXTO ESCOLAR: ATIVIDADES PRÁTICAS COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA – PI

    Maria Gardenia Sousa Batista, Rogers Stanley Quadros
    176-189
    2020-04-04
    DOI: https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44907
1 - 24 de 24 elementos

Enviar un artículo

Enviar un artículo

Palabras clave

Indexada em

Información

  • Para lectores/as
  • Para autores/as
  • Para bibliotecarios/as

ISSN: 2316-9303

Más información acerca del sistema de publicación, de la plataforma y del flujo de trabajo de OJS/PKP.