Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 57 items.
história e sentido de um projeto
juliana merçon
33-48
2012-02-08
colocando a filosofia à serviço das escolas para dar às vozes das crianças um valor real
sonia parís albert
453-470
2018-05-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.29859
o enigma na psique coletiva indiana em relação ao ensino de filosofia nas escolas
arvind venkatasubramanian
01 - 26
2020-12-05
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53518
walter benjamin: “infância, uma experiência devastadora”
anelise monteiro do nascimento
01 - 24
2022-09-27
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.67323
escola, problemas de escuta?
steferson zanoni roseiro, nahum thiaghor lippaus pires gonçalves, alexsandro rodrigues
01-21
2019-04-29
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.40339
a borboleta e o violino a urgência de um encontro: infância(s), escola(s) e igualdade
patricia raquel redondo
545-556
2018-09-13
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.36192
professores como jardineiros: pensamento, atenção e a criança na comunidade de investigação filosófica
patricia mary hannam
605 - 614
2017-09-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.29987
cultivando a ética e a consciência da dívida de oposição: filosofia para / com crianças como contra-conduta na economia da dívida neoliberal
jason thomas wozniak
01 - 32
2020-11-23
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.53125
nomen presságio. uma narrativa pedagógica sobre uma comunidade de investigação em contexto de formação de professores.
gonzalo santiago rodriguez
01 - 24
2021-02-28
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2021.52905
resistência e criação nas práticas de ensino e aprendizagem, por uma educação aberta
danilo augusto santos melo
pp.229-254
2011-01-31
infância: vozes a partir da diversidade
maria teresa suarez, josé alfredo malagón lópez
149 -162
2017-12-19
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30588
estaremos prontos para a escuta das crianças?
Ricardo Frias, Daylane Diniz, Nális Carvalho
01-21
2023-12-12
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.76289
escola desinteressada: poesia como um caminho libertador e transformador na escola pública
maria onete lopes ferreira
01-21
2024-01-31
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2024.75501
eu e minha família - comparando a competencia reflexiva de crianças japonesas e alemãs da escola primária relacionada à “ética do cuidado“
eva marsal, takara dobashi
pp. 267-287
2010-04-28
uma história em aberto de alguns lados escondidos da escuta ou (o que) estamos realmente (a fazer) com a infância?
joanna haynes, magda costa carvalho
01 - 26
2023-03-06
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.71875
votar na pergunta como prática pedagógica numa comunidade de investigação filosófica
rose-anne reynolds
01 - 24
2023-01-24
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2023.70520
segredos e limites nos diálogos com crianças na sala de aula: do episódio crítico à investigação social
joanna haynes
511-536
2012-02-08
Tchinguilile: infâncias da Ganda Crianças “de lá”
adelaide rezende souza
01 - 24
2022-11-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.67621
o caso da filosofia para crianças nas escolas quenianas
eliud shani ominde, atieno kili k'odhiambo, samsom okuro gunga
01 - 17
2022-03-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2022.62890
diálogo filosófico com crianças sobre questões sociais complexas: um debate sobre textos e práticas
steve williams
01 - 28
2020-07-21
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2020.37827
por que as crenças e valores de professores e professoras são importantes na pesquisa em filosofia para crianças (fpc): uma perspectiva australiana
ben kilby
01-19
2019-01-30
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2019.37500
uma viagem muito louca: algumas considerações sobre palavras pesquisadas por infâncias
luciano bedin da costa, joelma de vargas borges, rita de cássia nunes azzolin
363-383
2018-05-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.32388
“precisamos falar do recreio!” – a construção do comum pelas crianças na escola
lucia rabello de castro
129-148
2017-12-19
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30560
fazendo filosofia com crianças. um caminho utópico desde sócrates até hannah arendt
massimo iiritano
471-482
2018-05-07
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2018.30434
jazzeando filosofia com crianças: um caminho improvisacional para uma nova pedagogia
marina santi
631 - 647
2017-09-08
DOI:
https://doi.org/10.12957/childphilo.2017.30038
1 a 25 de 57 itens
1
2
3
>
>>
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)