Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Indexadores
Template para Submissão
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 18 (2008): Inclusão social, linguagens e políticas
v. 9 n. 18 (2008): Inclusão social, linguagens e políticas
Publicado:
15-01-2009
Editorial
Editorial
Leila Regina d`Oliveira de Paula Nunes, Catia Crivelenti de Figueiredo Walter
HTML
Em Pauta
ACESSIBILIDADE NA COMUNICAÇÃO É UM DIREITO - COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA É UM CAMINHO
Carolina Rizzotto Schirmer
9 pgs.
Texto completo [PDF]
REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE O “PROFESSOR INCLUSIVO”: COMPETÊNCIAS INTERPESSOAIS E POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM QUESTÃO.
Mônica Pereira dos Santos, Kátia Regina Xavier da Silva
15 pgs.
Texto completo [PDF]
Artigos de Demanda Contínua
O “PAPA DOS LOUCOS”: UMA LEITURA SOBRE A DIFERENÇA A PARTIR DA OBRA “O CORCUNDA DE NOTRE-DAME” DE VICTOR HUGO
Fernanda Cristina Souza, César Donizetti Pereira Leite
9 pgs.
Texto completo [PDF]
UMA PROPOSTA DE ANÁLISE DO SISTEMA DE ATENÇÃO E ATENDIMENTO ESPECIALIZADO A PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS DO RIO DE JANEIRO COM BASE NO PARADIGMA DA INCLUSÃO
Ana Cristina Barros Cunha, Mauricia dos Reis Leandro, Mariana Alves Gonçalves, Michelly Xavier Nunes Mirailh
14 pgs.
Texto completo [PDF]
A AFETIVIDADE COMO FATOR DE INCLUSÃO ESCOLAR
Sandra Maria Nascimento de Mattos
10 pgs.
Texto completo [PDF]
ALÉM DOS ESPAÇOS ESCOLARES CONVENCIONAIS, MULHERES IDOSAS EM UM GRUPO DE ALFABETIZAÇÃO E APOIO ESCOLAR
Mirian Teresa Martins, Ana Maria Domingos
8 pgs.
Texto completo [PDF]
PROJETO NEGROS E NEGRAS EM MOVIMENTO: RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NA ESCOLA E O DEBATE SOBRE A LEI 10639/03
Maria das Graças Gonçalves, José Luiz Cordeiro Antunes
10 pgs.
Texto completo [PDF]
CANTO ORFEÔNICO: VILLA-LOBOS E AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DO TRABALHO NA ERA VARGAS
Ednardo Monteiro Gonzaga Monti
13 pgs.
Texto completo [PDF]
Elos
CENTRO ANN SULLIVAN DEL PERÚ – CASP
Yolanda Liliana Mayo Ortega, Judith M. LeBlanc, Rosa Yemi Oyama
15 pgs.
Texto completo [PDF]
Entrevista
AS RELAÇÕES EDUCAÇÃO ESPECIAL E EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Eniceia Gonçalves Mendes
4 pgs.
Texto completo [PDF]
Ensaios
A INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS NA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA: ASPECTOS DESSA EXPERIÊNCIA
Maria Noalda Ramalho, Maria Aparecida Barbosa Carneiro
7 pgs.
Texto completo [PDF]
A CONSTRUÇÃO DA ESCOLARIZAÇÃO EM ALUNOS COM GRAVES TRANSTORNOS NO DESENVOLVIMENTO
Carlos Alberto Severo Garcia Junior
7 pgs.
Texto completo [PDF]
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO – UMA PERSPECTIVA DE DEBATE
Alysson Ramos Artuso
11 pgs.
Texto completo [PDF]
Resenhas
RETRATO DA COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA
Patricia Lorena Quiterio
4 pgs.
Texto completo [PDF]
DEFICIÊNCIA E ESCOLARIZAÇÃO: NOVAS PERSPECTIVAS DE ANÁLISE
Eduardo José Manzini
2 pgs.
Texto completo [PDF]
ESCOLA INCLUSIVA: PESQUISA, REFLEXÕES E DESAFIOS
Francisco Ricardo Lins Vieira de Melo
3 pgs.
Texto completo [PDF]
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários