A CONSTRUÇÃO DA ESCOLARIZAÇÃO EM ALUNOS COM GRAVES TRANSTORNOS NO DESENVOLVIMENTO
Resumo
A escola é um lugar de registro nas relações entre alunos, onde as representações simbólicas amadurecem. O presente trabalho tem como finalidade discutir o desenvolvimento de aspectos simbólicos no espaço escolar, balizando uma análise acerca dos alunos com transtornos graves do desenvolvimento. Primeiramente, repensando o papel da escola nos processos inclusivos e em seguida apostando na escola como um lugar de poder subjetivo capaz de considerar as necessidades educativas em alunos com graves transtornos. Assim, mesmo com falhas e faltas, a escola é uma instituição importante, capaz de realizar uma ligação entre dois mundos (interno e externo). Esta denominação de lugar social é essencialmente importante para as crianças com dificuldades que, muitas vezes, não conseguem produzir laços sociais.Downloads
Publicado
15-01-2009
Como Citar
GARCIA JUNIOR, Carlos Alberto Severo. A CONSTRUÇÃO DA ESCOLARIZAÇÃO EM ALUNOS COM GRAVES TRANSTORNOS NO DESENVOLVIMENTO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 9, n. 18, p. 7 pgs., 2009. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24050. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Ensaios
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