O “PAPA DOS LOUCOS”: UMA LEITURA SOBRE A DIFERENÇA A PARTIR DA OBRA “O CORCUNDA DE NOTRE-DAME” DE VICTOR HUGO
Resumo
O presente artigo tem como objetivo discutir questões relacionadas à educação especial, infância e literatura, a partir de relações estabelecidas com a obra “O Corcunda de Notre-Dame”, de Victor Hugo. Neste contexto, destacam-se a idéia da construção social de estigmas presente nas relações com a diferença e com a diversidade, assim como noções sobre o devir. Como referencial teórico para a compreensão do processo de negação das diferenças, os autores utilizam os conceitos de Wallon sobre afetividadeDownloads
Publicado
14-01-2009
Como Citar
SOUZA, Fernanda Cristina; LEITE, César Donizetti Pereira. O “PAPA DOS LOUCOS”: UMA LEITURA SOBRE A DIFERENÇA A PARTIR DA OBRA “O CORCUNDA DE NOTRE-DAME” DE VICTOR HUGO. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 9, n. 18, p. 9 pgs., 2009. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24041. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Artigos de Demanda Contínua
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.