TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO – UMA PERSPECTIVA DE DEBATE
Resumo
Este artigo procura trazer algumas respostas e discussões, presentes na literatura, mas com contribuições próprias, sobre uma importante questão da sociedade atual. Muito se tem discutido sobre a inserção de (novas) tecnologias no processo de ensino-aprendizagem, existindo literatura apontando pontos positivos e negativos principalmente em questões pedagógicas. Esse trabalho busca aprofundar menos as escolhas didáticas do uso de ferramentas tecnológicas e mais a discussão da tecnologia na educação e do papel da escola em sua função de constituir sujeitos com domínio de seu próprio desenvolvimento e com atitudes críticas perante a sociedade em que vivem. Dessa forma, discorrer sobre a tecnologia no ensino é trazer para a escola uma importante discussão da cultura nos dias presentes.Downloads
Publicado
15-01-2009
Como Citar
ARTUSO, Alysson Ramos. TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO – UMA PERSPECTIVA DE DEBATE. Revista Teias, Rio de Janeiro, v. 9, n. 18, p. 11 pgs., 2009. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/revistateias/article/view/24051. Acesso em: 2 maio. 2025.
Edição
Seção
Ensaios
Licença
Os Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do/a autor/a, resguardando-se os direitos de primeira publicação para a Revista Teias. Sendo esta Revista de acesso público, todos os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, desde que citada a fonte, quando utilizados os artigos em parte ou no todo.