Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 16 No. 25 (2017): Linguagens em tempos de crise: mídia, ensino e a formação crítica
Vol. 16 No. 25 (2017): Linguagens em tempos de crise: mídia, ensino e a formação crítica
2° sem.: jul. - dez. / 2017
Data da publicação: dez. / 2017
Published:
2017-12-22
Apresentação
Apresentação
Os Editores
25
PDF (Português (Brasil))
Entrevista
Entrevista com Joaquim Dolz, professor da Universidade de Genebra
Camille Roberta Ivantes Braz, Everaldo Lima de Araújo, Jordana Lenhardt
355-367
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
A linguagem literária como exercício de alteridade: práticas pedagógicas transdisciplinares na formação de leitores em tempos de informática
Maria Tereza Amodeo
206-225
PDF (Português (Brasil))
Análise do discurso das crônicas de Carlos Heitor Cony sobre a crise política de 2016
Ana Paula Lopes da Silva
226-245
PDF (Português (Brasil))
Letramento crítico e o livro didático “alive !”: construindo possibilidades na escola pública
Denise de Souza Silva Pinto
246-266
PDF (Português (Brasil))
O processo de enunciação ressignificado na esfera escolar: o ensino de produção de textos para o ENEM
Guilherme Brambila
267-288
PDF (Português (Brasil))
O que começa na sociedade, para ela deve retornar: a popularização da ciência por meio de um site sobre sociolinguística
Thayane Santos Antunes
289-309
PDF (Português (Brasil))
O uso das tirinhas da Folha de S. Paulo em livros didáticos e possíveis efeitos de sentido
Marilene Jorge Luiz
310-330
PDF (Português (Brasil))
Ocupar (não) é crime: o jogo político dos sentidos no acontecimento das ocupações estudantis de 2016
Bruna Maria de Sousa Santos, Washington Silva de Farias
331-354
PDF (Português (Brasil))
Estudos livres
O efeito da plausibilidade semântica em contextos subjacentes e não subjacentes em português brasileiro
Amanda Rocha Araújo de Moura
368-393
PDF (Português (Brasil))
O estilo na composição do gênero jornalístico presente na Revista Caras
Isabel Celeste de Bastos Navarausckas, Manoel Francisco Guaranha
394-413
PDF (Português (Brasil))
O processamento da oração principal: perspectivação e ponto de vista do período
Sara Bezerra dos Santos Ribeiro
414-441
PDF (Português (Brasil))
Resumos de teses e dissertações
Método, metodologia e abordagem comunicativa em livros didáticos de língua italiana como língua estrangeira
Jefferson Evaristo do Nascimento Silva
451-454
PDF (Português (Brasil))
Mulher de nova , mulher de fases: o jogo da vida nas páginas de Cosmopolitan Brasil
Ana Cecília Trindade Rebelo
455-457
PDF (Português (Brasil))
Percepções acerca da linguagem na formação docente do sistema socioeducativo de Rondonópolis
Jordana Lenhardt
458-462
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente da edição 25
202-204
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
GUARDIÃO DA LÍNGUA OU FORMADOR DE LEITORES CRÍTICOS: QUEM É O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA?
Danielle Ferreira Martins Bastos
442-446
PDF (Português (Brasil))
USO E SENTIDO LEXICOFÔNICO NA CULTURA PORTOVELHENSE
José Flávio da Paz
447-450
PDF (Português (Brasil))
Institucional
Make a Submission
Make a Submission
Redes sociais
Keywords
Information
For Readers
For Authors
For Librarians