Análise do discurso das crônicas de Carlos Heitor Cony sobre a crise política de 2016
Palavras-chave:
Crônica, Carlos Heitor Cony, crise política, análise semântica do discurso.Resumo
A crônica é o gênero jornalístico que mais oferece liberdade ao autor, tanto de estilo como de expressão. Por sua curta extensão textual e forte presença autoral, se torna um excelente objeto de pesquisa para a análise semântica do discurso que bu sca investigar como o autor estabelece a relação entre as sequências de sentenças do discurso, seu significado em uma coerência local e global. Neste artigo, investigamos como ocorre a coerência local nas crônicas de Carlos Heitor Cony, assim como a coerên cia global com o contexto social da crise política de 2016.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Palimpsesto publica artigos e resenhas inéditos, referentes as áreas de Letras e Linguística. Publica volumes mistos e/ou temáticos, com artigos e resenhas em português, inglês, espanhol e francês.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Palimpsesto utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.