Método, metodologia e abordagem comunicativa em livros didáticos de língua italiana como língua estrangeira

Autores

Palavras-chave:

Livro didático, Italiano, Abordagem comunicativa, Linguística Aplicada.

Resumo

Jefferson Evaristo do Nascimento Silva

jeffersonpn@yahoo.com.br

Mestre em Letras Neolatinas

Orientadora: Dra. Annita Gullo - Programa de Pós-Graduação em Letras Neolatinas, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Data da defesa: 14 de Janeiro de 2016  

Biografia do Autor

Jefferson Evaristo do Nascimento Silva, UFRJ/IFF/UERJ

Doutorando em Língua Portuguesa pela UERJ e em Letras Neolatinas - opção língua italiana - pela UFRJ. Mestre em Letras Neolatinas pela UFRJ. Formado em Letras Português/Italiano e especialista em Língua Italiana - Tradução, ambos pela UERJ. Atua nas áreas de Língua Portuguesa, Língua Italiana, Linguística Aplicada e Linguística. Atualmente é professor de Língua Portuguesa no Instituto Federal Fluminense (IFF / RJ). Desenvolve pesquisa nas seguintes áreas: Ensino de Português; Ensino de Português como LE; Contato Linguístico; Materiais de leitura e produção de textos em Língua Portuguesa. Participa como pesquisador dos grupos de pesquisa "Ensino e aprendizagem de línguas: abordagens, metodologias e tecnologias", "Descrição e Ensino de Língua: pressupostos e práticas", "Núcleo de Estudos Culturais, Estéticos e de Linguagens" e "Leitura, Produção Textual e Reescrita no Ensino Médio".

Downloads

Publicado

2017-12-22

Como Citar

Silva, J. E. do N. (2017). Método, metodologia e abordagem comunicativa em livros didáticos de língua italiana como língua estrangeira. Palimpsesto - Revista Do Programa De Pós-Graduação Em Letras Da UERJ, 16(25), 451–454. Recuperado de https://www.e-publicacoes.uerj.br/palimpsesto/article/view/34803