n. 24 (2017): JULHO-DEZEMBRO

					Visualizar n. 24 (2017): JULHO-DEZEMBRO
Publicado: 2018-10-24

EDITORIAL

  • Editorial

    Elaine Ferreira Torres, Catia Antônia da Silva
    I
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.34014

ARTIGOS

  • Produção e conservação in vitro de plantas medicinais: introdução da biotecnologia vegetal no ensino médio

    Rachel Fatima Gagliardi, Cláudia Ribeiro da Silva, Bianka de Oliveira Soares, Renata Garcia, Jamine de Almeida Pettinelli, Isabela Brandão de Sousa
    1-11
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.25079
  • Grupo de encontro comunitário como estratégia de Promoção da Saúde e construção compartilhada do saber: uma experiência de Extensão à luz da Educação Popular

    Pedro Cruz, Renan Soares Araújo
    12-27
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.25107
  • Multimídia impacto digital: ações de extensão em comunidades pacificadas na cidade do Rio de Janeiro

    Wania Clemente de Castro, Tatiane Gomes Machado, Michele Silva de Avelar
    28-41
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.24740
  • Escritórios-piloto como mediação para o ensino-pesquisa-extensão em cursos de arquitetura e urbanismo

    Monica Villela, Lucília Machado
    42-51
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.24739

RELATOS DE EXPERIÊNCIA

  • O cuidador e o sentimento de acolhimento por profissionais da saúde: Um relato de Experiência

    Fernanda Oliveira Serrão, Elenilce Pereira de Carvalho, Elisângela de Macedo Maués, Adrielle Aguiar de Carvalho, Adrianne Pureza Maciel, Pricila Ferreira de Luna
    52-59
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.24734
  • Dialogando com estudantes universitários sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

    Thelma Spindola, Claudia Silvia Rocha Oliveira, Carolina Passos Sodré, Hugo de Andrade Peixoto, Mary Hellem Silva Fonseca, Leticia Tambasco
    60-68
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.22203
  • Fora do currículo há educação? O projeto de extensão fora da sala de aula: Suas formações e suas práticas educativas não escolares em São Gonçalo

    Arthur Vianna Ferreira
    69-78
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.25096
  • Sensibilização para a Poesia nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

    Juliana Regina Pretto
    79-86
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.27494
  • Entre rotinas e ritos, trabalho e festas: inventário das Folias de Reis fluminenses para seu registro como patrimônio cultural brasileiro

    Thiago Silvestre Silva, Ricardo Gomes Lima
    87-98
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.21032
  • Experiência com extensão rural agroecológica em assentamento de reforma agrária

    André Wagner Barata-Silva, Viviane Santos Pereira, Maria de Lourdes Souza Oliveira, Luís Cláudio Paterno Silveira
    99-107
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.22260
  • Uma viagem pela fronteira: relatos da interação Brasil- Bolívia na fronteira de Corumbá.

    Fabiana da Conceição dos Santos
    108-118
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.25638
  • Iniciativas socioculturais para a preservação do meio ambiente na Ilha Grande, RJ

    Cynthia Caroline Espirito Santo Cavalcante, Thereza Cristina de Almeida Rosso, Ricardo Gomes Lima
    119-132
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.26171
  • A Promoção das Relações entre a Universidade e o Município: desafios do programa de extensão UERJ Teresópolis Construindo Vínculos

    Leandro Souza Moura
    133-145
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.25218
  • O suicídio como tema de investigação na clínica psicológica: um relato sobre as experiências de clinicar e escrever

    Guilherme da Silva Sant'Anna
    146-151
    DOI: https://doi.org/10.12957/interag.2017.32499