Experiência com extensão rural agroecológica em assentamento de reforma agrária
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.22260Palavras-chave:
Extensão rural, Agroecologia, Controle biológico conservativoResumo
Esta experiência foi realizada em uma unidade produtiva no assentamento Santos Dias vinculado ao Movimento dos Sem Terra (MST), localizado no município de Guapé- MG. Teve como objetivo relatar a experiência de controle biológico conservativo de pragas agrícolas a partir da perspectiva de extensão rural agroecológica em um assentamento do movimento dos trabalhadores sem terra. Foram realizadas visitas a propriedade desenvolvendo atividades de orientação técnica, diálogo, observação e construção do saber. Esta experiência possibilitou a construção de conhecimentos por meio da interação entre universidade e sociedade.Downloads
Publicado
2018-10-24
Como Citar
BARATA-SILVA, André Wagner; SANTOS PEREIRA, Viviane; SOUZA OLIVEIRA, Maria de Lourdes; PATERNO SILVEIRA, Luís Cláudio. Experiência com extensão rural agroecológica em assentamento de reforma agrária. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 24, p. 99–107, 2018. DOI: 10.12957/interag.2017.22260. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/22260. Acesso em: 4 nov. 2024.
Edição
Seção
RELATOS DE EXPERIÊNCIA
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.