Escritórios-piloto como mediação para o ensino-pesquisa-extensão em cursos de arquitetura e urbanismo
DOI:
https://doi.org/10.12957/interag.2017.24739Palavras-chave:
Ensino-pesquisa-extensão. Escritório-piloto. Arquitetura e Urbanismo. Desenvolvimento local.Resumo
Este ensaio resulta de investigação realizada para fins de conclusão de um mestrado. Ela discutiu fundamentos, princípios, objetivos e condições concernentes à proposta de implantação de escritórios-piloto em cursos de Arquitetura e Urbanismo. Para tanto, procedeu-se à revisão de literatura e à consulta a professores e alunos de cursos de Arquitetura e Urbanismo de duas instituições universitárias, uma pública e outra privada. Além de informar, este ensaio contém elementos persuasivos, tais como recomendações ou sugestões sobre a implantação de escritórios-piloto como aparatos pedagógicos de formação de arquitetos socialmente referenciados e de contribuição para o desenvolvimento local. Trata-se de texto expositivo, argumentativo e de orientação técnica, dirigido, especialmente, a professores e alunos de cursos de Arquitetura e Urbanismo e a todos os que possam se interessar pelo tema ou que tenham prerrogativas de decisão a esse respeito.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Todo o conteúdo da Revista Interagir está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.