Multimídia impacto digital: ações de extensão em comunidades pacificadas na cidade do Rio de Janeiro

Authors

  • Wania Clemente de Castro Universidade do Estado do Rio de janeiro
  • Tatiane Gomes Machado Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Michele Silva de Avelar Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/interag.2017.24740

Keywords:

mídias digitais, educação e tecnologia, unidade de polícia pacificadora

Abstract

Acreditando no potencial dasTecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) na educação, o Projeto Multimídia Impacto Digital (MID) teve como objetivo a disseminação de pesquisas e de produção de mídias, bem como de ações relacionadas ao desenvolvimento social, econômico, político e cultural de comunidades pacificadas pela polícia do estado do Rio de Janeiro. Buscou ainda estimular a criação de produções de mídia, visando à formação de crianças e adolescentes, residentes nas comunidades do Tuiuti e Mangueira, e à expansão de seus horizontes no âmbito das tecnologias digitais, objetivando compreender como novas mídias podem ser utilizadas em ambiente informal de aprendizagem. O presente trabalho tem por objetivo apresentar os resultados das pesquisas e ações extencionistas realizadas nas comunidades participantes do projeto.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Wania Clemente de Castro, Universidade do Estado do Rio de janeiro

Professora Adjunta do IFHT/Uerj

Lotada no Centro de Tecnologia Educacional/SR3

Área de Educação

Tatiane Gomes Machado, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Pedagoga e Bolsista Proatec IFHT/UERJ

Michele Silva de Avelar, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Coordenadora Pedagógica do Centro de Tecnologia Educacional - CTE/UERJ

Published

2018-10-24

How to Cite

CASTRO, Wania Clemente de; MACHADO, Tatiane Gomes; AVELAR, Michele Silva de. Multimídia impacto digital: ações de extensão em comunidades pacificadas na cidade do Rio de Janeiro. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 24, p. 28–41, 2018. DOI: 10.12957/interag.2017.24740. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/24740. Acesso em: 1 may. 2025.

Issue

Section

ARTIGOS

Most read articles by the same author(s)