Multimídia impacto digital: ações de extensão em comunidades pacificadas na cidade do Rio de Janeiro

Autores

  • Wania Clemente de Castro Universidade do Estado do Rio de janeiro
  • Tatiane Gomes Machado Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Michele Silva de Avelar Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/interag.2017.24740

Palavras-chave:

mídias digitais, educação e tecnologia, unidade de polícia pacificadora

Resumo

Acreditando no potencial dasTecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) na educação, o Projeto Multimídia Impacto Digital (MID) teve como objetivo a disseminação de pesquisas e de produção de mídias, bem como de ações relacionadas ao desenvolvimento social, econômico, político e cultural de comunidades pacificadas pela polícia do estado do Rio de Janeiro. Buscou ainda estimular a criação de produções de mídia, visando à formação de crianças e adolescentes, residentes nas comunidades do Tuiuti e Mangueira, e à expansão de seus horizontes no âmbito das tecnologias digitais, objetivando compreender como novas mídias podem ser utilizadas em ambiente informal de aprendizagem. O presente trabalho tem por objetivo apresentar os resultados das pesquisas e ações extencionistas realizadas nas comunidades participantes do projeto.

Biografia do Autor

Wania Clemente de Castro, Universidade do Estado do Rio de janeiro

Professora Adjunta do IFHT/Uerj

Lotada no Centro de Tecnologia Educacional/SR3

Área de Educação

Tatiane Gomes Machado, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Pedagoga e Bolsista Proatec IFHT/UERJ

Michele Silva de Avelar, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Coordenadora Pedagógica do Centro de Tecnologia Educacional - CTE/UERJ

Downloads

Publicado

2018-10-24

Como Citar

CASTRO, Wania Clemente de; MACHADO, Tatiane Gomes; AVELAR, Michele Silva de. Multimídia impacto digital: ações de extensão em comunidades pacificadas na cidade do Rio de Janeiro. Interagir: pensando a extensão, Rio de Janeiro, n. 24, p. 28–41, 2018. DOI: 10.12957/interag.2017.24740. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/interagir/article/view/24740. Acesso em: 13 out. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)