v. 8 (2022): Edição especial - Dossiê do II Seminário Internacional Gêneros, Sexualidades e Educação na Ordem do Dia - Interseccionalidades em (Re)Existências

Imagem com ilustração de pessoas com linhas coloridas, o título no centro e a marca da revista no rodapé.

Publicado em 13 de novembro de 2022.

A Edição Especial intitulada Dossiê do “II Seminário Internacional Gêneros, Sexualidades e Educação na Ordem do Dia - Interseccionalidades em (Re)Existências” foi pensada para apresentar os resultados das palestras e minicursos que ocorreram no seminário que ocorreu no mês de agosto de 2021. 

Publicado: 13-11-2022
  • APRESENTAÇÃO

    Denize Sepulveda, Jonas Alves, Renan Corrêa
    2-7
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70966

Artigos

  • TESSITURAS SOBRE O SEMINÁRIO INTERNACIONAL ‘GÊNEROS, SEXUALIDADES E EDUCAÇÃO NA ORDEM DO DIA - INTERSECCIONALIDADES EM (RE)EXISTÊNCIAS’

    Denize Sepulveda, Sara Wagner York, Renan Corrêa
    8-20
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70968
  • “SABER A VERDADE QUE NINGUÉM CONTA”: NEOCONSERVADORISMO BRASILEIRO, EDUCAÇÃO, FORMAÇÃO E A “DESTRUIÇÃO” DO ENSINO PÚBLICO

    Katya Braghini, José Antonio Sepulveda
    21-44
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70970
  • RECONSTRUINDO O PERCURSO DO CORPO FEMININO NA HISTÓRIA DAS SOCIEDADES DOS MACHOS: POR ONDE ANDAVAM AS MULHERES?

    Leandro Rodrigues Nascimento da Silva, Jonas Alves, Liliana Rodrigues
    45-61
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70973
  • MODOS OUTROS DE DISCÊNCIA E DOCÊNCIA: ATRAVESSAMENTOS ENTRE EXPERIÊNCIAS (TRANS)DISCENTES E A PRODUÇÃO ACADÊMICA SOBRE (TRANS)DOCÊNCIAS

    Ivan Amaro, Bruno Rodrigues Ganem, Ernane Alexandre Pereira
    62-84
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70974
  • PANDEMIA E PANDEMÔNIO NO BRASIL CONTEMPORÂNEO: REFLEXÕES SOBRE A PRODUÇÃO DAS DIFERENÇAS

    Esmael Alves de Oliveira, Tiago Duque
    85-102
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70978
  • “OCUPA CAIRU”: DEMANDAS DE GÊNERO E RAÇA CONSTITUIDAS NA LUTA DO MOVIMENTO DE OCUPAÇÕES DE ESCOLA

    Mariana dos Reis Santos
    103-119
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70982
  • SÓ PODIA SER COISA DE PRETA! REFLEXÕES INTERSECCIONAIS DE UMA EDUCOMUNICADORA

    Rosangela Malachias
    120-144
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70983
  • HISTÓRIAS DE NÓS MESMAS QUE NOS PERMITEM EXISTIR PARA ALÉM DE UMA VIDA: CRIANÇAS, BICHINHAS E UMA DOSE DE VENENO

    Anderson Ferrari, Alexsandro Rodrigues
    145-162
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70984
  • PRÁTICAS CIBERATIVISTAS NA PANDEMIA: QUANDO A REDE MOBILIZA ATOS DE RESISTÊNCIA À NECROPOLÍTICA

    Marcelle Medeiros Teixeira, Dilton Ribeiro Couto Junior
    163-181
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70985
  • SAÚDE DA MULHER NO INSTAGRAM E LETRAMENTO DIGITAL

    Mirna Juliana Santos Fonseca
    182-198
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70986
  • ‘BICHAS VELHAS’: PEDAGOGIAS DA(S) MASCULINIDADE(S) E DA “VELHITUDE”

    Alexandre Gaspari
    199-218
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70988

Demanda contínua

  • CASA DE AVÓS: CRONOTOPOS DE INFÂNCIAS EM NARRATIVAS DE CRIANÇAS E ADULTOS

    Liana Garcia Castro
    219-233
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70989
  • NO QUARTO DE VANDA: CINEMA, SOCIEDADE E CONHECIMENTO

    Yuri Sepulveda
    234-252
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70990

Relatos de experiências

  • GRITA JUNTO DE MIM, MOÇA! A MINHA VOZ NÃO FALA MAIS: OS GRITOS EMBARGADOS DE MULHERES EM SITUAÇÃO DE RUA

    Marcia Jacob Vieczorek
    253-263
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70991

Entrevistas

Resenhas

  • CAPÍTULOS 8 E 9 DE ENSINANDO A TRANSGREDIR – EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DE LIBERDADE, SÃO PAULO: MARTINS FONTES, 2013. (bell hooks)

    Eurídice Hespanhol Macedo Pessoa
    287-292
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70996
  • Carta-resenha do Livro Olhos D´Água de Conceição Evaristo

    Sheila Martins dos Santos
    293-296
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70997
  • DAR FIM A ESSE MUNDO DE DÍVIDAS IMPAGÁVEIS

    Victor Pereira de Sousa
    297-303
    DOI: https://doi.org/10.12957/riae.2022.70998