CAPÍTULOS 8 E 9 DE ENSINANDO A TRANSGREDIR – EDUCAÇÃO COMO PRÁTICA DE LIBERDADE, SÃO PAULO: MARTINS FONTES, 2013. (bell hooks)
DOI:
https://doi.org/10.12957/riae.2022.70996Resumo
Os capítulos oito e nove do livro Ensinando a transgredir – educação como prática de liberdade, da autora Bell Hooks, são narrativas da experiência da autora, numa exposição de como os estudos acadêmicos feministas demoraram para incluir a possibilidade de sexismo junto as questões de classe e raça a ponto de dificultar a percepção da própria mulher negra em relação à sua realidade social.
Referências
Hooks, bell, Ensinando a transgredir – Educação como prática de liberdade. São Paulo: Martins Fontes, 2013.
COLLINS, Patrícia Hill; BILGE, Sirma – Interseccionalidade, São Paulo: Boitempo, 2021.
DAVIS, Angela. Mulheres, raça e classe. São Paulo: Boitempo, 2016.
GONZALES, Lélia. Por um feminismo Afro-Latino-Americano. Org.: RIOS, Flávia, LIMA,
Márcia. Título da Obra. Rio de Janeiro: Zahar, 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais dos seus trabalhos, têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A aceitação do texto implica na autorização e exclusividade da Revista Interinstitucional Artes de Educar acerca do direito de primeira publicação, os trabalhos publicados estão simultaneamente licenciados com uma licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial 4.0 Internacional