Palimpsesto - Revista do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERJ

Palimpsesto teve o seu primeiro número em 1999. É uma publicação com periodicidade quadrimestral, atualmente avaliada como Qualis B3 pela Capes. Acolhe artigos inéditos e resenhas nos campos dos estudos literários e linguísticos (incluindo aqueles com interface em outras áreas), em português, espanhol, inglês e francês. Os artigos são submetidos ao sistema de duplo parecer, sem indicação de autoria. Cada número do periódico conta com editores executivos que têm total autonomia para escolher, entre os artigos aprovados, aqueles que farão parte da revista, de acordo com critérios científicos como atualização e contribuição original dentro do campo de pesquisa.

ISSN:  1809-3507 | Ano de criação: 1999 | Área do conhecimento: Linguística, Letras e Artes | Qualis: B3 (Linguística e Literatura)

Notícias

 

Chamada para Publicação: Edição 40 (2022.3) - Chamada para publicação

 

A Revista Palimpsesto está com chamada aberta para o número temático "Modernismo e linguagens: rupturas, transgressões e transformações linguísticas" até o dia 06/09/2022.

A edição convida trabalhos que discutam as transformações linguísticas estimuladas pelo Movimento Modernista, principalmente após a Semana de Arte Moderna, com investigações em torno das mudanças nos planos da sintaxe, da rima e da metrificação.

Também receberemos artigos de tema livre na área de Língua e Linguística, além de resenhas em português, espanhol e inglês para comporem as seções "Estudos de Língua" e "Resenhas".

Para mais informações, verifique a seção "Diretrizes para Autores" neste site.  

 
Publicado: 2021-11-19 Mais...
 
Outras notícias...

v. 21, n. 38 (2022): Miscelânea


Capa da revista