|
Edição |
Título |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
AVANÇOS E DESAFIOS NA IMPLANTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO |
Resumo
PDF
|
Rose Márcia da Silva |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
O NOVO ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL: REDUCIONISMO, PRIVATIZAÇÃO E MERCANTILIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM TEMPOS DE ULTRACONSERVADORISMO |
Resumo
PDF
|
Carlos Soares Barbosa, José Carlos Lima de Souza |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NA ESCOLA: A ÓTICA DOS ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Resumo
PDF
|
Jones Baroni Ferreira de Menezes, Francisco Eldefábio Freire Nunes, Germana Costa Paixão |
|
v. 9, n. 22 (2020): Setembro 2020 |
PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO QUANTO À AUTOMEDICAÇÃO |
Resumo
PDF
|
Isabella Cristine dos Santos, Otavio Marino dos Santos Neto, Vitória Imaculada Soares Uliana, Vinicius Pedrazzi, João Paulo Mardegan Issa |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO E REPRESENTAÇÕES SOBRE A RELAÇÃO ESCOLACOMUNIDADE : A EDUCAÇÃO PÚBLICA COMO CENTRALIDADE |
Resumo
PDF
|
Lincoln Tavares Silva |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
O PROEJA NO IFSP DIANTE DAS POLÍTICAS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Jarina Rodrigues Fernandes, Ana Paula Corti, Michelle Chaves da Silva |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
PRODUÇÃO TEXTUAL NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: PRÁTICAS E DESAFIOS |
Resumo
PDF
|
Elisângela Ladeira de Moura Andrade, Juliana Cristina da Costa Fernandes, Léia Adriana da Silva Santiago |
|
v. 10, n. 25 (2021): e-Mosaicos |
O PERFIL E A EVASÃO DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO |
Resumo
PDF
|
Willer Soares Maffei, Gleyce Soares Dos Reis, Carlos Eduardo Lopes Verardi |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
DESAFIOS DOCENTES NO ENSINO MÉDIO INTEGRADO: DIÁLOGOS INTERCULTURAIS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS |
Resumo
PDF
|
Graziela Ninck Dias Menezes, Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
A IMPORTÂNCIA DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS RIO POMBA DO IF SUDESTE MG NA CONSOLIDAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INTEGRADO ATRAVÉS DA GESTÃO DEMOCRÁTICA-PARTICIPATIVA. |
Resumo
PDF
|
Eniete de Oliveira Campos Furtado, Alex Fernandes da Veiga Machado, Helton Nonato de Sousa |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
OFICINAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE HISTÓRIA E CULTURA AFRO-BRASILEIRA: CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DO PIBID |
Resumo
PDF
|
Luiz Felipe Marques, Márcia Marlene Stentzler |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
TENSÕES E CONTRADIÇÕES DO ENSINO DE MATEMÁTICA E DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ÚLTIMA ETAPA DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
Resumo
PDF
|
Vanesca Almeida de Oliveira, Elcimar Simão Martins |
|
v. 10, n. 23 (2021): e-Mosaicos |
COMPETÊNCIAS SOCIOEMOCIONAIS:GÊNESE E INCORPORAÇÃO DE UMA NOÇÃO NA POLÍTICA CURRICULAR E NO ENSINO MÉDIO. |
Resumo
PDF
|
Jonas Emanuel Pinto Magalhães |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
O ENSINO MÉDIO BRASILEIRO E A LEI N.º 13.415 EM TEMPOS DE NEOLIBERALISMO: FORMAÇÃO PARA EMANCIPAÇÃO OU FORMAÇÃO PARA O MERCADO? |
Resumo
PDF
|
DAYANNA Pereira SANTOS, Edson Silva Carvalho, Eudiane Nunes de Oliveira |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO EM QUESTÃO: ENTRE FALÁCIAS E DESAFIOS |
Resumo
PDF
|
José Henrique de Lacerda Furtado |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
RECONFIGURAÇÃO DO ESTADO E O NOVO ORDENAMENTO LEGAL E POLÍTICAS PARA O ENSINO MÉDIO NO BRASIL NO PERÍODO DE 1995-2015. |
Resumo
PDF
|
Edima Verônica Morais |
|
v. 9, n. 20 (2020): jan/abr 2020 |
FICOLOGIA NO CONTEXTO ESCOLAR: ATIVIDADES PRÁTICAS COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA – PI |
Resumo
PDF
|
Maria Gardenia Sousa Batista, Rogers Stanley Quadros |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
DUALIDADE E CONTRADIÇÕES NO PROJETO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL BRASILEIRO |
Resumo
PDF
|
Rosane de Abreu Farias |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
O DECRETO Nº 2.208/1997 E A LEI Nº 13.415/2017: UMA REFLEXÃO PARA ALÉM DAS “COINCIDÊNCIAS” |
Resumo
PDF
|
FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA SOUZA, José Gerardo Bastos da Costa Júnior, Francisca Leidiana de Souza, Ana Paula Marinho de Lima |
|
v. 11, n. 26 (2022): e-Mosaicos |
POLÍTICAS CURRICULARES DA EJA: UM OLHAR PARA O CURRÍCULO |
Resumo
PDF
|
Renata da Rocha Torres, Tatiana Seixas Machado Carpenter, Rozana Gomes de Abreu |
|
v. 8, n. 19 (2019): Ensino Médio: passos e impasses na atualidade |
ENSINO MÉDIO, EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E PROGRAMA BRASIL PROFISSIONALIZADO: ANÁLISES E TENSÕES PÓS LEI 9394/1996 |
Resumo
PDF
|
Maria Cleide da Silva Ribeiro Leite, Francisca Rejane Bezerra Andrade |
|
v. 9, n. 21 (2020): Maio 2020 |
ENSINO MÉDIO NO RIO DE JANEIRO: COMO AVANÇAR EM CONTEXTO ADVERSO |
Resumo
PDF
|
Bruna Werneck Canabrava |
|
1 a 22 de 22 itens |
|