Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 7 Núm. 14 (2018): e-Mosaicos
Vol. 7 Núm. 14 (2018): e-Mosaicos
ISSN: 2316-9303
Publicado:
2018-05-14
CRÉDITOS
CRÉDITOS
Revista e-Mosaicos
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33974
EDITORIAL
NARRATIVAS EM DIÁLOGO: ESCOLA E DIVERSIDADES
Andrea da Paixão Fernandes, Christiane de Faria Pereira Arcuri
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.34182
ARTIGOS
ENVOLVIMENTO DO ESTUDANTE E TAMANHO DA ESCOLA: UM ESTUDO COMPARADO ENTRE ESCOLAS PÚBLICAS NA CIDADE DO RECIFE
Erinaldo Ferreira Carmo, Ravenna Merêncio Oliveira Barroso
3-17
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.28723
AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA A EDUCAÇÃO SOCIAL
Patricia Flavia Mota
18-30
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30615
SENTIDOS DA LEITURA E ESCRITA DE DOIS SUJEITOS DA EDUCAÇÃO DE ADULTOS NOS CONTEXTOS BRASILEIRO E MOÇAMBICANO
Josilene de Souza Santos, Arlindo Cornélio Ntunduatha Juliasse
31-45
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29869
NARRATIVAS FEMININAS GUAJAJARA E AKRÃTIKATÊJÊ NO ENSINO SUPERIOR
Elison Antonio Paim, Tatiana de Oliveira Santana
46-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30145
A FESTA COMO POSSIBILIDADE DE DISPUTA DE TERRITÓRIO
Lucio Bernard Sanfilippo
63-74
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33325
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: ABORDAGEM CRÍTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Marcelo Franco Leão, Bruno Pereira Garcês
75-88
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30101
CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL (PDE/UNICENTO-PR) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Ana Lúcia Crisostimo, Sandro Aparecido dos Santos, Vantielen da Silva Silva, Sonia Cristina Ferrari
89-103
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.28457
PLATAFORMA DIGITAL DE EDUCAÇÃO: A percepção dos professores
José Antonio Vianna, Telma Antunes Dantas Ferreira
104-120
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.27928
AS DIFICULDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERCEPÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR
hugo norberto krug, Marilia de Rosso Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Cassiano Telles
121-136
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.31052
TRIÂNGULOS: UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO A TEORIA DE VAN HIELE
Jussara Aparecida da Fonseca, José Carlos Pinto Leivas
137-154
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29662
FRICÇÕES DE UMA TRAMA PEDAGÓGICA: O CONHECIMENTO SE CONSTRÓI NO ENCONTRO COM O MUNDO
Dilson Miklos Pereira
155-169
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30124
O VALOR DEMOCRÁTICO DA EDUCAÇÃO NO JOVEM FLORESTAN FERNANDES
Alexandre Souza
170-177
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30062
SEÇÃO ESPECIAL - EDUCAÇÃO E SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: desafios e propostas
SEGREGAÇÃO, ESCOLA E DESIGUALDADES: RACIALIZANDO AS OPORTUNIDADES EDUCACIONAIS
Jessica M. Raul, José Roberto da Silva Rodrigues
178-186
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33623
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O DESENVOLVIMENTO MOTOR DE CRIANÇAS E JOVENS COM TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA
Matheus Ramos da Cruz, Jomilto Praxedes
187-199
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33622
CONSIDERAÇÕES SOBRE O COTIDIANO EM UMA TURMA DE ACELERAÇÃO
Andressa Batista Coelho, Dandara Ribeiro Pinto, Franco Gomes Biondo, Thays Merolla Piubel
200-212
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29996
A INVISIBILIDADE DO ALUNO DE CLASSE BAIXA EM SALA DE AULA: OUTRO OLHAR SOBRE O FRACASSO ESCOLAR
Nathália Masson Bastos, Gabrielle Luz Brasil Silva
213-222
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29933
RESENHA
TEMPO E DOCÊNCIA: A FRAGMENTAÇÃO E INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE
Vera Lucia da Costa Nepomuceno
223-224
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33941
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Indexada em
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as