PLATAFORMA DIGITAL DE EDUCAÇÃO: A percepção dos professores

Autores

  • José Antonio Vianna Universidade do Estado do Rio de Janeiro
  • Telma Antunes Dantas Ferreira Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.27928

Resumo

Este estudo avaliativo da implantação de novas tecnologias na escola teve por objetivo analisar a percepção docente sobre o efeito da plataforma digital no contexto escolar. Responderam ao questionário 73 professoras e 22 professores. Os participantes (70,6%) consideram que são necessários conhecimentos e habilidades em informática para a utilização da plataforma. Na percepção da maioria dos investigados a plataforma pode melhorar o ensino (88,5%), apesar de considerar que a maior parte dos professores da rede estar indiferentes, pouco motivados ou desmotivados para a incorporação da inovação tecnológica no cotidiano escolar. Menos da metade (46,3%) observam na plataforma um instrumento para diminuição da desigualdade de oportunidades escolares e facilitação da aprendizagem. A infraestrutura deficiente é o principal entrave para utilização do kit nas aulas.

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Biografia do Autor

José Antonio Vianna, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Instituto de Educação Física e Desporto - DESCO

PPGEB CAp UERJ

Telma Antunes Dantas Ferreira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

PPGEB CAp UERJ

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Publicado

2018-05-14

Como Citar

VIANNA, José Antonio; FERREIRA, Telma Antunes Dantas. PLATAFORMA DIGITAL DE EDUCAÇÃO: A percepção dos professores. e-Mosaicos, Rio de Janeiro, v. 7, n. 14, p. 104–120, 2018. DOI: 10.12957/e-mosaicos.2018.27928. Disponível em: https://www.e-publicacoes.uerj.br/e-mosaicos/article/view/27928. Acesso em: 15 mar. 2025.

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