Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 7 n. 14 (2018): e-Mosaicos
v. 7 n. 14 (2018): e-Mosaicos
ISSN: 2316-9303
Publicado:
2018-05-14
CRÉDITOS
CRÉDITOS
Revista e-Mosaicos
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33974
EDITORIAL
NARRATIVAS EM DIÁLOGO: ESCOLA E DIVERSIDADES
Andrea da Paixão Fernandes, Christiane de Faria Pereira Arcuri
1-2
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.34182
ARTIGOS
ENVOLVIMENTO DO ESTUDANTE E TAMANHO DA ESCOLA: UM ESTUDO COMPARADO ENTRE ESCOLAS PÚBLICAS NA CIDADE DO RECIFE
Erinaldo Ferreira Carmo, Ravenna Merêncio Oliveira Barroso
3-17
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.28723
AS CONTRIBUIÇÕES DE PAULO FREIRE PARA A EDUCAÇÃO SOCIAL
Patricia Flavia Mota
18-30
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30615
SENTIDOS DA LEITURA E ESCRITA DE DOIS SUJEITOS DA EDUCAÇÃO DE ADULTOS NOS CONTEXTOS BRASILEIRO E MOÇAMBICANO
Josilene de Souza Santos, Arlindo Cornélio Ntunduatha Juliasse
31-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29869
NARRATIVAS FEMININAS GUAJAJARA E AKRÃTIKATÊJÊ NO ENSINO SUPERIOR
Elison Antonio Paim, Tatiana de Oliveira Santana
46-62
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30145
A FESTA COMO POSSIBILIDADE DE DISPUTA DE TERRITÓRIO
Lucio Bernard Sanfilippo
63-74
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33325
CIÊNCIA, TECNOLOGIA E SOCIEDADE: ABORDAGEM CRÍTICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Marcelo Franco Leão, Bruno Pereira Garcês
75-88
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30101
CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL (PDE/UNICENTO-PR) NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Ana Lúcia Crisostimo, Sandro Aparecido dos Santos, Vantielen da Silva Silva, Sonia Cristina Ferrari
89-103
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.28457
PLATAFORMA DIGITAL DE EDUCAÇÃO: A percepção dos professores
José Antonio Vianna, Telma Antunes Dantas Ferreira
104-120
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.27928
AS DIFICULDADES NA PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NA PERCEPÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR
hugo norberto krug, Marilia de Rosso Krug, Rodrigo de Rosso Krug, Cassiano Telles
121-136
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.31052
TRIÂNGULOS: UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO A TEORIA DE VAN HIELE
Jussara Aparecida da Fonseca, José Carlos Pinto Leivas
137-154
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29662
FRICÇÕES DE UMA TRAMA PEDAGÓGICA: O CONHECIMENTO SE CONSTRÓI NO ENCONTRO COM O MUNDO
Dilson Miklos Pereira
155-169
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30124
O VALOR DEMOCRÁTICO DA EDUCAÇÃO NO JOVEM FLORESTAN FERNANDES
Alexandre Souza
170-177
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.30062
SEÇÃO ESPECIAL - EDUCAÇÃO E SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: desafios e propostas
SEGREGAÇÃO, ESCOLA E DESIGUALDADES: RACIALIZANDO AS OPORTUNIDADES EDUCACIONAIS
Jessica M. Raul, José Roberto da Silva Rodrigues
178-186
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33623
A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O DESENVOLVIMENTO MOTOR DE CRIANÇAS E JOVENS COM TRANSTORNOS DO ESPECTRO AUTISTA
Matheus Ramos da Cruz, Jomilto Praxedes
187-199
PDF
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33622
CONSIDERAÇÕES SOBRE O COTIDIANO EM UMA TURMA DE ACELERAÇÃO
Andressa Batista Coelho, Dandara Ribeiro Pinto, Franco Gomes Biondo, Thays Merolla Piubel
200-212
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29996
A INVISIBILIDADE DO ALUNO DE CLASSE BAIXA EM SALA DE AULA: OUTRO OLHAR SOBRE O FRACASSO ESCOLAR
Nathália Masson Bastos, Gabrielle Luz Brasil Silva
213-222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.29933
RESENHA
TEMPO E DOCÊNCIA: A FRAGMENTAÇÃO E INTENSIFICAÇÃO DO TRABALHO DOCENTE
Vera Lucia da Costa Nepomuceno
223-224
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2018.33941
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários