Vinte vezes no ar...

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.49857

Palavras-chave:

Editorial, Contexto, 20 anos

Resumo

Querid@s leitores, nossa Edição nº 20, coincide com o ano de 2020, e sobre ela podemos dizer que o contexto sempre nos importa.

Afinal estamos no CAp-UERJ, instituição que em abril deste ano comemora seus 63 anos de existência. Ao longo de suas décadas, a escola pública Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira vivenciou o consolidar de práticas de ensino, pesquisa, extensão e cultura que ampliaram sua atuação como polo de formação docente e como espaço de promoção de práticas pedagógicas que se buscam, cada vez mais, plurais e inclusivas. Sendo assim, nada mais coerente que uma edição da Revista e-Mosaicos voltada a contemplar tais diferenças e diversidades contextualizadas. Nosso caminhar pelos artigos tenta revelar tais pluralidades e convidar os leitores nesta caminhada.

Biografia do Autor

Lincoln Tavares Silva, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Possui Graduação Bacharelado e Licenciatura em Geografia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1990/1992). Atuou como docente nas redes públicas Municipal e Estadual do RJ. É Mestre em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis (2003) e Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo (2012). Especializou-se em Políticas Territoriais do Estado no Rio de Janeiro (UERJ). Atualmente, é Professor Associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Integra o corpo docente do Programa de Pós-Graduação de Ensino em Educação Básica do CAp-UERJ (Mestrado profissional - Avaliação 4 CAPES), na Linha de Pesquisa de Memórias e Representações Sociais em Ambientes e Comunidades Escolares do Grupo de Pesquisa em Formação em Diálogo: narrativas de professoras, currículos e culturas.

Downloads

Publicado

2020-04-04

Como Citar

Silva, L. T. (2020). Vinte vezes no ar. E-Mosaicos, 9(20), 01–02. https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.49857

Edição

Seção

EDITORIAL