Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Portal de Publicações
EdUERJ
UERJ
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 20 (2020): jan/abr 2020
v. 9 n. 20 (2020): jan/abr 2020
Publicado:
2020-04-04
CRÉDITOS
CRÉDITOS
e-Mosaicos Revista
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.49886
EDITORIAL
Vinte vezes no ar...
Lincoln Tavares Silva
01-02
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.49857
ARTIGOS
PROCESSOS DE TRADUÇÃO DA POLÍTICA DE PREVENÇÃO AO BULLYING NA PRÁTICA ESCOLAR
Ana Carolina Hyer de F. da S. Martins, Edgar Miranda, Denise de Medeiros Frias, Lucas Pinheiro de Lima
03-18
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.42098
A TEORIA DA COMPLEXIDADE E A EDUCAÇÃO EXPERIENCIAL AO AR LIVRE: UM OLHAR À LUZ DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Erich de Freitas Mariano
19-29
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.43267
O ESPORTE ADAPTADO NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DA PRODUÇÃO ACADÊMICA NACIONAL
Marcelo Moreira Antunes
30-42
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.42690
FORMAÇÃO DOCENTE NUM CONTEXTO DE INCLUSÃO ESCOLAR: “ALTERIDADE: EU NO LUGAR DO OUTRO”
Adriana Martins Modesto Teixeira, Marcia Marin Vianna
43-60
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.46091
A GAMIFICAÇÃO APLICADA À FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA EM TRÊS OPÇÕES METODOLÓGICAS
André Coelho da Silva, Ivan Fortunato
61-81
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44414
GRÁFICOS DE FUNÇÕES UTILIZANDO O GEOGEBRA EM SMARTPHONES
Augusto Cesar de Castro Barbosa, Cláudia Ferreira Reis Concordido, Bruno Guimarães da Silva
82-97
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44535
ENSINO, APRENDIZAGEM E ARTE: RASTREAMENTOS DE UM ARQUIVO
Jeferson Camargo, Bruno Mallmann Cavalheiro, Angelica Vier Munhoz
98-110
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44534
ESCOLARIZAÇÃO E PROJETO DE VIDA DE JOVENS DA RESERVA EXTRATIVISTA DO RIO CAJARI
Ivany Pinto Nascimento, Débora Mate Mendes
111-127
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44638
ANÁLISE DA PRODUÇÃO DE FRASES NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
Cláudia Rodrigues Arcenio
128-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.45091
O TEATRO DE TEMÁTICA CIENTÍFICA NO ENSINO: PERCEPÇÕES DE PROFESSORES ESPECTADORES DA PEÇA O MÁGICO DE O2
Jéssica Santos Valério, Gisele Ferreira Machado, Karine de Cássia Prado Batista, Jane Raquel Silva de Oliveira
145-158
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.45076
COMO FAZER PESQUISAS CIENTÍFICAS NA ESCOLA? UM GUIA PARA PROFESSORES
Carlos Kusano Bucalen Ferrari
159-175
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.45084
FICOLOGIA NO CONTEXTO ESCOLAR: ATIVIDADES PRÁTICAS COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE TERESINA – PI
Maria Gardenia Sousa Batista, Rogers Stanley Quadros
176-189
PDF
DOI:
https://doi.org/10.12957/e-mosaicos.2020.44907
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Palavras-chave
Indexada em
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários